Maserati anuncia Mortara e Günther para temporada de estreia na Fórmula E

O grid da temporada 2022/23 da Fórmula E está quase completo. Nesta quinta-feira (3), após grande expectativa, a Maserati anunciou Edoardo Mortara e Maximiliam Günther como dupla em seu ano de estreia.

Enquanto o suíço mantém o relacionamento com o time – Venturi até o campeonato passado -, o alemão assina com uma nova casa após passar por times como Dragon, Andretti e Nissan.

A antiga equipe ajudou Mortara a brigar pelo campeonato de pilotos nos dois últimos anos. Na FE em 2020/11, terminou com o vice campeonato, e na disputa seguinte fechou a classificação na terceira colocação.

“Desde que me juntei na temporada 4, a equipe se tornou uma casa para mim e estou realmente feliz em continuar minha jornada com tanto trabalho duro e talentosos indivíduos na temporada 9 e adiante”, falou Edo.

“Os últimos cinco anos têm sido uns dos melhores de minha carreira e estou ansioso para começar a construção de nosso sucesso juntos no Gen3. Como suíço-italiano, representar a Maserati em seu retorno ao automobilismo internacional vai ser uma honra”, continuou.

“Também estou ansioso por trabalhar com Max, que já mostrou ser um piloto promissor. Como atuais vice-campeões, é um ótimo momento para se juntar ao time e acho que Max e eu iremos formar uma forte dupla para brigarmos pelo campeonato”, completou.

Günther exaltou poder se juntar ao time e trabalhar ao lado do suíço. “Estou muito orgulhoso em me juntar à Maserati junto com Edo para a temporada 9. Tenho  muita admiração pela equipe e suas conquistas nas temporadas recentes – tem sido difíceis de bater e merecem o status de vice-campeões”, destacou.

“Ser parte da Maserati e de seu retorno ao automobilismo é uma enorme honra para mim e estou ansioso para construirmos algo grande juntos. Conheci Edo em 2016 e temos valores similares quando a questão é corrida – somos muito detalhistas e buscamos o sucesso”, pontuou.

“Sempre tivemos uma boa relação dentro e fora das pistas baseado em respeito mútuo. Acredito que faremos uma equipe formidável e sei que vamos trabalhar duro juntos para assegurar que vamos extrair o máximo de desempenho junto com a equipe. Mal posso esperar para essa jornada começar”, concluiu.

Na última temporada, a então Venturi conseguiu cinco vitórias e dez visitas ao pódio. No final do campeonato, fechou como vice-campeã a apenas 25 pontos da equipe campeã, Mercedes.

🎥 Vídeos mais recente