O ex-piloto de Fórmula 1, Felipe Massa, afirmou que a adaptação ao seu novo carro na Fórmula E não tem sido um processo fácil. O brasileiro se aposentou da F1 no final da temporada de 2016, e agora corre pela equipe Venturi na Fórmula E.
Massa teve uma difícil transição da F1 para a Fórmula E, terminando em 14º e 18º nas duas primeiras etapas da temporada até o momento. O piloto de 37 anos afirmou que a mudança para a categoria elétrica, não foi tão direta quanto alguns esperavam.
“Não é fácil. Há tantas coisas que você precisa mudar, especialmente quando você está acostumado a pilotar na Fórmula 1. Fiz alguns testes, acho que passo a passo estou entendendo como é o procedimento na Fórmula E.
“Há tantas áreas diferentes, especialmente, que nas corridas você precisa ter uma mente, mas na qualificação outra, pois só vai com mais potência por uma volta. Então, novamente, você tem tantas coisas diferentes. A pista, pistas de rua, muito estreita, baixa aderência, há muita coisa para aprender, mas espero que eu possa fazer as coisas da maneira certa”.
A Fórmula E estará de volta em menos de duas semanas para o ePrix do Chile em Santiago.