Massa classifica primeiro pódio como “sensação única que vale muito”

Em sua primeira temporada na Fórmula E logo após 16 anos correndo na F1, a expectativa em cima de Felipe Massa era enorme. E o primeiro pódio do piloto brasileiro aconteceu justamente na casa de sua equipe, a Venturi, neste sábado (11) com o terceiro lugar no ePrix de Mônaco.

Felipe Massa disputou a Super Pole e largou na quarta colocação. Conseguiu se manter na posição após a largada, e soube tirar proveito do erro de Pascal Wehrlein algumas voltas depois na curva Saint Devote, para assumir a terceira colocação.

O brasileiro passou boa parte da prova disputando com Oliver Rowland, que estava a sua frente, e se defendendo dos ataques de Wehrlein, e conseguiu cruzar a linha de chegada em terceiro.

“É um dia importante. O primeiro pódio é sempre importante, mas acho que a situação que envolveu a prova, o fato de ser em Mônaco, a casa da minha equipe, e subir no pódio e quando olhar para baixo, encontrar o meu filho gritando junto com os amigos de escola o meu nome, é uma sensação única que vale muito”, descreveu Felipe Massa.

“Sem falar no abraço do dono da equipe, o Gildo Pastor, após o término da prova. Ele me agradeceu por ter escolhido correr pela equipe dele, e isso vale mais do que o resultado em si.”

Sobre a prova, Massa elogiou o trabalho do fim de semana de sua equipe, e afirmou que o carro ficou sem bateria nos últimos metros antes da bandeirada.

“Tecnicamente a corrida funcionou bem. Larguei bem e algumas voltas depois, consegui passar o Wehrlein quando ele acabou errando na primeira curva, uma ultrapassagem que no final valeu o pódio. E ainda consegui terminar na frente, pois possivelmente ele tinha um carro melhor que o meu nos momentos finais, com um pouco mais de bateria. Encerrei a corrida sem bateria, nos últimos 150 metros já não tinha mais nada, o carro perdeu potencia totalmente, mas ainda assim o Wehrlein não conseguiu a ultrapassagem antes da bandeirada.”

Agora Felipe Massa possui 32 pontos e ocupa a 14ª colocação no campeonato. O próximo desafio do brasileiro na Fórmula E será o ePrix de Berlim, na Alemanha, no dia 25 de maio.