Massa fala seus motivos para ter fechado com a Venturi

A ambição técnica da Venturi foi o motivo principal para Massa assinar com a equipe monegasca de Fórmula E

 

Felipe Massa já vinha negociando com equipes de Fórmula E desde 2016 e durante o ano passado, porém seus planos foram adiados quando a Williams precisou de sua experiência em 2017.

Com contrato assinado para três temporadas com a Venturi, Massa falou sobre as negociações para entrar na Fórmula E, uma categoria que vive uma fase de ascensão e que a partir da próxima temporada vai estrear a segunda geração de seus carros, o Gen2.

“Eu estava conversando com mais algumas equipes para ouvir, entender, ver o que definitivamente estava acontecendo”, disse o piloto brasileiro à imprensa durante o recente ePrix de Zurich.

“A Venturi estava muito determinada a me ter na equipe”, disse Massa ao site ‘e-racing365’.

“Eu comecei a ouvir todas as ideias que eles tinham para o futuro em relação ao desenvolvimento do carro e em relação a tentativa de ser maior do que eles são atualmente. Estava claro que eles tinham o desejo de ser uma equipe mais forte, estão trabalhando em tantas áreas diferentes do carro e eu achei isso bem interessante”.

Massa participou de uma sessão de testes para a equipe Venturi em maio, já com o carro de segunda geração da Fórmula E, registrando nas redes sociais o primeiro contato com o carro elétrico.

“Agora é um novo carro, de certa forma não tão novo, a medida em que muitas equipes, especialmente as maiores, já têm ideia de como desenvolver o carro, mas certamente é um desafio para todos”, disse Massa.

“Eu penso que todas as ideias que a Venturi está desenvolvendo são do âmbito técnico, eu fiquei feliz em ver isso”.

“Essa é a razão mais importante pela qual eu decidi assinar com a equipe”, explicou o experiente piloto brasileiro, que agora vive a adaptação à uma categoria com carros e pistas bem distintas da categoria em que competiu por 16 anos.