McLaren anuncia patrocinador máster para equipes da Fórmula E e Extreme E

A McLaren está investindo em conseguir bons patrocínios para suas equipes na Fórmula E e Extreme E. Nesta segunda-feira (27), anunciou a empresa saudita Neom como apoiadora máster em ambas as categorias.

A tradicional escuderia inglesa vai fazer sua estreia no certame de fórmula elétrico na temporada 2022/23. A estreia vem após comprar a vaga da Mercedes, que se despede do grid ao final deste campeonato.

Então, para apoiar não só o début na nova categoria, mas também o time na Extreme E, que estreou neste ano, a McLaren anunciou a Neom, uma nova cidade inteligente fundada pelo Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita, parte do seu programa Visão 2030.

Com isso, ambos os times levarão a empresa em seus nomes. “A parceria representa a união de duas organizações com objetivos similares em tecnologia e inovação”, escreveu um comunicado da equipe.

Como parte do programa, “candidatos selecionados da Arábia Saudita receberão a oportunidade de participar de um estágio de um ano na McLaren Racing como parte do programa Oportunidades de Graduação no Trabalho NEOM”.

Zak Brown, diretor-executivo da McLaren, disse que “estamos felizes em receber a NEOM como parte da família. É uma maneira incrível de começar nossa entrada na Fórmula E e unificar nossas categorias elétricas.”

“Estamos animados em introduzir a NEOM McLaren Eletric Racing e trabalhar com a NEOM para alimentar talentos e inovação de pilotagem”, completou.

A Arábia Saudita tem se envolvido cada vez mais com o esporte a motor. Além de receber etapas da FE e Extreme E, também fechou o contrato com a F1 para permanecer no calendário por diversas temporadas, além de um patrocínio expressivo através da Aramco.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon