Mitch Evans é confirmado pela Jaguar para a temporada 2019-20

A Panasonic Jaguar Racing confirmou nesta quinta-feira (26), a permanência do neozelandês Mitch Evans para a temporada 2019-20 da Fórmula E.

Essa será a quarta temporada de Mitch Evans na equipe britânica, prestigiado após ter conquistado no campeonato anterior, a primeira vitória do time na Fórmula E, no ePrix de Roma.

Com o bom desempenho na quinta temporada, Evans chegou a ser procurado por outras equipes do grid da Fórmula E (de acordo com boatos, chegou a flertar com a Porsche), mas optou por permanecer na Panasonic Jaguar Racing.

“Estou realmente feliz por permanecer com a equipe pela quarta temporada consecutiva. Tive o gosto pela vitória na Panasonic Jaguar Racing e agora, tudo o que quero é mais”, declarou Mitch Evans sobre a sua permanência na Jaguar Racing.

“A equipe está ficando mais forte e me sinto em casa aqui. Estou determinado a avançar com a Panasonic Jaguar Racing, aproveitando o sucesso da última temporada, à medida que caçamos mais pontos, pódios e vitórias.”

Diretor da Panasonic Jaguar Racing, James Barclay, ressaltou a importância de manter Mitch Evans na equipe, e espera que seu time continue evoluindo dentro da categoria e possa lutar por mais vitórias.

“Estamos muito satisfeitos que Mitch tenha comprometido seu futuro com a Panasonic Jaguar Racing e continuará sendo parte integrante da equipe”, comentou Barclay. “Crescemos juntos nas últimas três temporadas e nos tornamos um time vencedor, capaz de lutar pelas primeiras posições deste campeonato altamente competitivo.”

Por enquanto, a Panasonic Jaguar Racing anunciou apenas a permanência de Mitch Evans, e segue com a segunda vaga em aberto. Se cogitou durante a offseason a permanência do britânico Alex Lynn, que correu as últimas etapas da temporada passada no lugar do brasileiro Nelson Piquet Jr., mas nos últimos dias, o também britânico James Calado tem se destacado em testes pela equipe.

A confirmação do companheiro de equipe de Mitch Evans deve ser feito na próxima quarta-feira (02 de outubro), quando a Panasonic Jaguar Racing lançara de forma oficial o seu carro da próxima temporada em sua sede, na Jaguar Land Rover.