O piloto neozelandês da Panasonic Jaguar Racing, Mitch Evans, comentou que seria um sonho disputar uma prova da Fórmula E em seu país
Após ter conquistado a sua primeira vitória na Fórmula E na temporada passada (e também a primeira vitória da Panasonic Jaguar Racing na categoria), o neozelandês Mitch Evans vive a expectativa de conseguir lutar pelo título da atual temporada.
Com 39 eprix disputados até o momento, todos pela equipe britânica, Mitch Evans tem se destacado: além da vitória em Roma na temporada passada, o neozelandês terminou o campeonato na quinta colocação, e marcou presença na lista dos 50 melhores pilotos de 2019 pela Revista Autosport.
Mitch Evans comentou em uma entrevista recente para o site neozelandês Newshub, que sonha em disputar uma prova em seu país natal.
“Seria um evento incrível” comentou Mitch Evans. “Felizmente, podemos conseguir algo neste sentido, porque acho que as pessoas não se arrependeriam.”
Além de Mitch Evans, o seu irmão mais velho do piloto da Jaguar, Simon Evans, também tem participado de alguns eprix, correndo pela Jaguar I-Pace eTrophy, categoria de suporte da Fórmula E com carros de turismo 100% elétricos, e também compartilha do sonho de um eprix na Nova Zelândia.
“Como não há poluição sonora, torna-se um evento muito agradável, podemos correr no centro das cidades”, afirmou Simon Evans.
Apesar de muitos desconfiarem do talento de Simon, chegando a acreditar que sua presença na categoria era apenas pelo parentesco com Mitch, piloto da Jaguar na Fórmula E, as duvidas se dissiparam com a vitória conquistada logo na prova inaugural da Jaguar I-Pace eTrophy.
“Muitas pessoas provavelmente pensaram que eu estava no eTrophy porque eu era irmão de Mitch. Então fui lá e venci a primeira corrida”, comentou Simon Evans. “Obviamente, ambos queremos vencer. É bom quando eu ganho e ele não – assim ganho o direito de me gabar na mesa de jantar.”
A próxima etapa da Fórmula E será disputada no dia 18 de janeiro, em Santiago no Chile, enquanto a Jaguar I-Pace eTrophy volta a acompanhar a categoria de monopostos elétricos em fevereiro, na Cidade do México.