Foto: Mercedes Benz EQ
O piloto belga da Mercedes Benz EQ na Fórmula E, Stoffel Vandoorne, comentou sobre as corridas virtuais neste período de pandemia de COVID-19
Neste sábado (23) será disputado a quinta etapa do Desafio Fórmula E Race at Home, competição que conta com a presença dos 24 pilotos da categoria de carros elétricos. E um dos destaques das corridas tem sido o belga Stoffel Vandoorne, da Mercedes Benz EQ.
Na coluna do Jornal Lance, “Espaço dos Campeões”, Vandoorne comentou sobre este momento em que as competições esportivas estão paralisadas por conta da pandemia, e sobre as corridas virtuais que estão sendo organizadas em diversas plataformas.
“Apesar de ser um momento diferente do habitual para qualquer piloto de corrida, existem muitas atividades para realizar durante o bloqueio. Assim que cheguei em casa, montei meu simulador, que no começo da quarentena era mais divertido do que qualquer outra atividade.”
“Mas, logo a diversão ficou de lado e rapidamente se tornou algo sério, e agora existem muitos campeonatos, como o Desafio ABB Formula Race at Home, as etapas virtuais de Fórmula 1, e alguns outros que estão sendo realizados. Correndo nas diferentes plataformas, sei que todo jogo tem seus próprios truques e comportamentos, e é preciso ter foco para se adaptar.”
Apesar de participar de provas de diversas plataformas, Vandoorne declarou que está focado na competição virtual da Fórmula E.
“Particularmente, estou mais focado na Fórmula E, mas também tenho participado de algumas provas virtuais de Fórmula 1, e também participei de uma etapa do campeonato organizado pelo site britânico ‘The Race’, mas infelizmente não dá para focar em todos eles.”
“O Desafio ABB Formula Race at Home é super competitivo e isso é bom, todo mundo está se esforçando, praticando cada vez mais, e o que eu mais gosto é a parte da competição.”
“É claro que no fim das contas, estamos falando de um carro de corrida virtual. Sei que para alguns não é possível ter os mesmos sentimentos que as corridas reais oferecem, mas ainda assim é algo que exige esforço e dedicação”, completou o piloto belga, que ainda não venceu na competição virtual, mas ocupa a terceira colocação na classificação do campeonato, próximo de Pascal Wehrlein e Maximilian Guenther.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.