“Mônaco é o cenário perfeito para nosso próximo capítulo”, diz chefe da Mercedes sobre o eprix

Neste fim de semana a Fórmula E visitará Mônaco pela quarta vez na história da série de monoposto elétricos, chegando a sua sétima etapa no atual campeonato mundial, que contará com um total  de 15 provas. Como um pouco mais da metade da competição ainda por acontecer, a líder Mercedes chega ao Principado com cautela, mas ao mesmo tempo confiante.

Apesar de ser a primeira vez que a Mercedes chega a Mônaco como uma equipe de fábrica da Fórmula E, o time alemão sabe que parta todas as demais equipes o sentimento será o mesmo: as três corridas anteriores pelas ruas de Mônaco aconteceram em uma versão encurtada de 1.756 km do famoso circuito de rua. desta vez o eprix será no Circuito do Grande Prêmio de Fórmula 1.

Para o chefe da Mercedes na Fórmula E, Ian James, a liderança do campeonato neste momento (após 6 de 15 etapas) não quer dizer muita coisa, e mostra que o trabalho desenvolvido pela equipe. Em contrapartida, o dirigente prega cautela e diz que não deve levar tanto em conta a situação.

“Chegar em Mônaco liderando os campeonatos de  equipes e pilotos certamente é bom. Isso mostra que os esforços que colocamos em nosso programa de FE estão valendo a pena, e que a equipe está sempre se esforçando para melhorar – não importa o que esteja sendo passado para eles”, declarou Ian James.

“Dito isto, sabemos que a temporada apenas começou realmente e liderar o campeonato nesta fase não é o que conta no final. Com o calendário completo para esta temporada anunciado, temos um grande desafio pela frente … começando este fim de semana em Mônaco.”

Ian James também destacou o fato de ter apenas uma corrida neste fim de semana, contrariando os fins de semana anteriores e os próximos desta edição do Campeonato Mundial de Fórmula E, e vê o ePrix de Mônaco como o cenário perfeito para mostrar o quanto a Mercedes está pronta para lutar pelo título.

“Pela primeira e única vez nesta temporada teremos apenas um dia de ação em pista, para demonstrar o nosso potencial. Não é uma novidade para a categoria, que se constrói em torno do conceito de um evento de um dia. Este ano, porém, as rodadas duplas têm sido a norma, então isso vai mudar um pouco a dinâmica dos times para esta corrida.”

“Tenho certeza que a nossa equipe está preparada para essa tarefa e não consigo pensar em um cenário melhor do que as icônicas ruas de Mônaco para o nosso próximo capítulo desta temporada”, completou Ian James.

Por enquanto a Mercedes venceu três das seis provas disputadas na 7ª temporada da Fórmula E: duas com Nyck de Vries e uma com Stoffel Vandoorne. De Vries lidera o mundial entre os pilotos com 57 pontos, nove a mais do que o vice-líder e companheiro de equipe, Vandoorne.