Daniel Abt conquistou sua tão esperada primeira vitória na Fórmula E no ePrix da Cidade do México, dando à Audi sua primeira vitória na categoria 100% elétrica.
Um trabalho nos boxes extremamente rápido dos mecânicos da Audi foi a chave para a vitória do alemão neste sábado, com Abt ultrapassando o então líder Oliver Turvey, da NIO, após a troca de carro no meio da prova.
Abt, que ganhou seis segundos entre sua volta de entrada e de saída dos boxes, aumentou sua liderança na fase final enquanto Turvey e Sebastien Buemi brigavam pela segunda posição.
O Audi e-tron FE04 cruzou a linha 6.398s à frente do NextEV NIO Sport 003 de Turvey, que conseguiu segurar um forte ataque de Buemi para terminar pela primeira vez no pódio na categoria.
Nelsinho Piquet terminou em quarto, à frente de Jean-Eric Vergne, que aumentou sua vantagem no campeonato para 12 pontos sobre Felix Rosenqvist, que teve uma corrida trágica.
Rosenqvist liderou as 14 primeiras voltas partindo da pole-position até parar na pista com uma suspeita de problema relacionado ao motor, antes de retornar em 20º.
Mais dois apagões e reinícios resultaram no sueco trocando de carro mais cedo e, por fim, abandonando na volta 34, sete voltas depois do seu companheiro na Mahindra, Nick Heidfeld, abandonar, também com problemas de potência.
O azar de Rosenqvist rendeu a liderança para Turvey, que segurou a ponta até a rodada de pit-stops.
Mitch Evans terminou em sexto pela Jaguar, com Antonio Felix da Costa, que perdeu a primeira fila por conta de uma punição, terminou em sétimo.
O atual campeão Lucas di Grassi conquistou seus primeiros pontos desta temporada em 9º, depois de largar da última posição e sofrer uma colisão com Jose Maria Lopez.
O brasileiro recebeu um ponto extra por ter registrado a volta mais rápida da corrida.
Alex Lynn, da DS Virgin, completou os dez primeiros colocados da corrida.
Confira o resultado do ePrix da Cidade do México:
1) Daniel ABT (ALE/Audi Sport ABT Schaeffler)
2) Oliver TURVEY (ING/NIO Formula E Team)
3) Sébastien BUEMI (SUI/Renault e.dams)
4) Nelson PIQUET (BRA/Panasonic Jaguar Racing)
5) Jean-Eric VERGNE (FRA/TECHEETAH)
6) Mitch EVANS (NZL/Panasonic Jaguar Racing)
7) Antonio Felix DA COSTA (POR/Andretti Formula E)
8) Edoardo MORTARA (SUI/Venturi Formula E Team)
9) Lucas DI GRASSI (BRA/Audi Sport ABT Schaeffler)
10) Alex LYNN (ING/DS Virgin Racing)
11) Jérôme D’AMBROSIO (BEL/DRAGON)
12) José Maria LOPEZ (ARG/DRAGON)
13) André LOTTERER (ALE/TECHEETAH)
14) Luca FILIPPI (ITA/NIO Formula E Team)
15) Tom BLOMQVIST (ING/Andretti Formula E)
16) Maro ENGEL (ALE/Venturi Formula E Team)
17) Sam BIRD (ING/DS Virgin Racing)
OUT) Nicolas PROST (FRA/Renault e.dams)
OUT) Felix ROSENQVIST (SUE/Mahindra Racing)
OUT) Nick HEIDFELD (ALE/Mahindra Racing)
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.