Lucas Di Grassi teve uma dura batalha durante a etapa de abertura do Campeonato Mundial de Fórmula E, realizada nesta sexta-feira (26) na Arábia Saudita. Depois de uma difícil sessão classificatória para o grid, na qual o campeão de 2017 entrou na pista no primeiro grupo e pegou a pista sem emborrachamento, Lucas largou do 16º lugar e terminou em nono, obtendo os primeiros pontos em sua campanha de 2021.
A vitória na prova ficou com o holandês Nyck De Vries, da equipe Mercedes, que também largou da pole position. O pódio foi completado por Edoardo Mortara da Venturi Racing, e Mitch Evans da Panasonic Jaguar Racing, em segundo e terceiro lugar respectivamente.
“Já esperava dificuldades nas tomadas de tempo para o grid, pois estar no primeiro grupo do classificatório significa pegar a pista em piores condições que o restante do grid. E isso acaba fazendo sempre muita diferença”, frisou Di Grassi.
“A corrida foi extremamente batalhada. Os carros estavam andando muito parelhos, com ritmo muito parecido mesmo, e se você observar verá que as ultrapassagens foram sempre feitas com algum grau de risco por que, ou era assim, ou você não passava mesmo. Por isso, fiquei satisfeito em terminar na zona de pontuação.”
“Mas é claro que eu esperava mais, especialmente depois do bom treino de ontem. Amanhã vou estar no segundo grupo do classificatório, e isso deve melhorar um pouco as coisas, teremos chance de largar mais na frente”, completou.
A Fórmula E disputará a segunda etapa da temporada neste sábado, a partir das 14h (de Brasília), com transmissão ao vivo pela TV Cultura e SporTV 2.