Fritz Enzinger está definido para ser o novo chefe da equipe interino da Porsche na Fórmula E, após a saída repentina de Andreas Seidl.
Seidl, que conseguiu a entrada da fabricante alemã no Campeonato de Fórmula E, renunciou na semana passada, encerrando seu mandato de seis anos com a Porsche, que incluiu a liderança de seu programa vencedor do campeonato 919 Hybrid LMP1.
O ex-vice-presidente da Porsche LMP1 Enzinger, que foi nomeado chefe do Volkswagen Group Motorsport em fevereiro, assumirá as funções da Seidl temporariamente, de acordo com o chefe da Porsche Motorsport, Dr. Frank-Steffen Walliser.
“Fritz vai assumir no momento”, disse Walliser ao ‘e-racing365’.
Não se espera, no entanto, que Fritz, com 62 anos, esteja no cargo de forma permanente devido à sua idade e à política de aposentadoria da empresa.
Walliser disse que a Porsche “não fará grandes comentários” sobre a saída repentina de Seidl, que se acredita estar ligada a um futuro papel na Fórmula 1 para o ex-gerente de testes da BMW Sauber F1.
“A decisão nos surpreendeu também”, disse Walliser. “Nós não sabíamos antes. Nós tivemos planos diferentes, então nos arrependemos de perdê-lo e ele não continuar com a Porsche.”
“Isso não mudará a estratégia do automobilismo porque a estratégia do automobilismo não está relacionada às pessoas. Então, temos que ver como executamos a operação agora.
“Essa é a tarefa e a desvantagem da surpresa.”
Walliser disse que espera fazer um anúncio sobre a substituição de Seidl na noite de premiação “Night of Champions” do próximo mês na Alemanha.
Veja alguns vídeos do nosso Canal no Youtube. Confira:
Stock Car no Salão do Automóvel: 40 anos de história e revolução. Confira o teaser:
Últimos dias do Salão do Automóvel em São Paulo. Veja algumas atrações: