Nick de Vries surge como favorito a vaga na Mercedes EQ

A Mercedes EQ segue em busca de um companheiro de equipe para o belga Stoffel Vandoorne, para a sua temporada de estreia na Fórmula E. E o holandês Nick de Vries surge como o grande favorito para ocupar a segunda vaga no time alemão.

De acordo com a apuração feita pelo site inglês e-racing365, o piloto holandês já realizou testes pela Mercedes, e de acordo com o chefe da equipe alemã na Fórmula E, Ian James, é possível que volte a entrar no cockpit do carro em breve para novos testes.

“Sim, Nyck já realizou alguns testes para nós, e pode ser que ele tenha outra possibilidade – assim como outros pilotos também”, declarou James para o site e-racing365.

De inicio, acreditava-se que Nick de Vries poderia ser escolhido como piloto de testes da Mercedes EQ, uma vez que tem familiaridade no desenvolvimento dos carros da categoria, posição que já ocupou dentro da Spark Racing Technologies, a qual é responsável pelo chassi dos carros da categoria desde a primeira temporada.

Além disso, De Vries já realizou outros testes nos ultimos meses por outras equipes da categoria, como a Audi Sport ABT Schaeffler e a NIO, mas em nenhum momento chegou a ser forte candidato a integrar algum time como piloto titular.

Atualmente, De Vries corre na Fórmula 2 pela ART, e lidera a competição com três vitórias nesta temporada, além de ter disputado o WEC (Mundial de Endurance) pela Racing Team Nederland este ano.

A Mercedes EQ segue realizando alguns testes nesta semana em Mallorca, na Espanha, com Stoffel Vandoorne e Edoardo Mortara, já confirmados na próxima temporada. Enquanto o belga segue na Mercedes (piloto pela HWA Racelab, equipe satélite da montadora alemã na temporada passada), o suíço seguirá como companheiro de Felipe Massa na Venturi (equipe cliente da Mercedes).