NIO: Turvey indicado a permanência; Rowland conduz testes

Oliver Turvey deve permanecer na equipe NIO da Fórmula E para uma quarta temporada, depois de avaliar outras opções.

Turvey terminou em décimo no último campeonato e, apesar de ter perdido as duas últimas corridas, foi abordado por vários fabricantes rivais no início das férias da série.

O piloto britânico marcou o primeiro pódio da NIO, na Cidade do México em março, e deve retornar ao cockpit no começo do próximo mês, após se recuperar da lesão no dedo que o afastou da etapa final em Nova York.

Apesar disso, a equipe deve ter uma formação inalterada para a quinta temporada, que começa em dezembro, com Luca Filippi tendo assinado um contrato para iniciar um segundo campeonato com o time chinês.

Filippi conduziu a maior parte do desenvolvimento da equipe com o carro Gen 2, devido à lesão de Turvey, que supostamente tornou a situação contratual do britânico mais complexa.

A NIO parece manter o seu time de corrida inalterado, mas está pronta para testar alguns novos pilotos no próximo mês, incluindo Oliver Rowland.

Piloto de testes e desenvolvimento da Williams, Rowland é conhecido por ter estado em discussões iniciais com a nova equipe da e.dams Nissan, mas apesar disso não conseguiu garantir uma vaga.

A NIO também pretende tentar outros pilotos, com o objetivo de anunciar um reserva oficial em outubro.