Categoria: Fórmula E
|
24 de julho de 2021 15:46

Nissan é desclassificada por uso excessivo de energia na corrida 1 da Fórmula E em Londres

A bandeirada aconteceu há algumas horas, mas o resultado da corrida 1 da Fórmula E em Londres sofreu mudanças. Neste sábado (24) de ePrix, os diretores de prova anunciaram a desclassificação da dupla da Nissan e.dams por uso excessivo de energia durante a prova.

A cidade inglesa está recebendo a categoria totalmente elétrica depois de cinco anos longe. Entretanto, a pista foi montada no Centro ExCel e fazendo história, pois é a primeira vez que um traçado de um campeonato da FIA tem trecho interno e externo.

Na primeira disputa do final de semana, tanto Sébastien Buemi quanto Oliver Rowland terminaram a prova dentro da zona de pontos. Enquanto o suíço foi quarto, o inglês cruzou a linha de chegada na décima colocação.

Mas horas após o encerramento da corrida deste sábado, a punição veio. De acordo com um comunicado emitido pela direção de prova,  “a energia total usada foi acima do limite de 47 kW”.

Com isso, André Lotterer subiu para quarto, enquanto René Rast, Lucas di Grassi, Stoffel Vandoorne, António Félix da Costa, Edoardo Mortara e Pascal Wehrlein completando o top-10.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.