O piloto brasileiro da Venturi Racing na Fórmula E comentou sobre o momento das competições paralisadas por causa da pandemia do COVID-19
Com a pandemia do coronavírus, o mundo do esporte a motor parou, e entre as principais categorias afetadas por conta deste momento, está a Fórmula E, categoria na qual está atualmente o piloto brasileiro Felipe Massa.
Em entrevista publicada no site britânico City A.M., Massa comentou que optou em retornar para o Brasil e ficar ao lado de sua família, durante este tempo de pausa das competições.
“Decidi vir ao Brasil há algumas semanas, quando tudo isso começou a crescer muito, especialmente na Itália e na França”, declarou Massa ao site britânico. “Aqui há menos casos, mas também tenho toda a minha família e temos um pouco mais de espaço”.
Massa explicou que diversos membros da família estão com ele e o auxilia nos treinamentos:”Eu tenho meu treinador que fica on-line e por telefone, e também é bom porque minha esposa, minha mãe, minha irmã e meu irmão também estão treinando – e a namorada do meu irmão.”
“Nós treinamos juntos. Tomamos café da manhã juntos, almoçamos juntos, jantamos juntos. Também ficamos fora de casa, se quisermos, porque aqui não há problema. É um pouco melhor do que ficar fechado no apartamento [em Mônaco] no tempo frio”, completou o piloto brasileiro, que corre na Fórmula E pela Venturi Racing.
Apesar de ter toda a família ao seu lado neste momento no Brasil, Massa segue preocupado com toda a situação da pandemia do coronavírus.
“Tento me motivar com o treinamento ao lado da minha família, pensando positivo, mas quando você assisto às notícias diariamente, é um pouco assustador o que está acontecendo em todo o mundo”, diz Massa.
“Você realmente não sabe quando isso vai terminar, mas estou tentando pensar positivo, espero realmente que em breve possamos voltar à nossa vida normal e também às corridas, que é o que gostamos de fazer”, encerrou o piloto brasileiro.