Foto: Fórmula E
Um dos grandes protagonistas da história da Fórmula E, Lucas di Grassi revelou os detalhes do design de seu capacete deste ano e também falou sobre as melhorias em termos de segurança.
O piloto da equipe Audi Sport ABT Schaeffler, campeão da Fórmula E 2016/17, iniciou na rodada de fevereiro, em Ad Diriyah, a sua sétima temporada na categoria de monopostos elétricos, onde vem sendo um de seus principais entusiastas desde o nascimento da série.
Para esta competição, Di Grassi apresentou as mudanças no design de seu capacete, um elemento muito pessoal dos pilotos e através do qual procuram deixar sua marca.
“Para começar, o capacete tem bem mais branco do que antes. Antigamente o capacete era totalmente azul, este ano tem só essas faixas azuis aqui, que estão em cima e embaixo, o resto é branco”, declarou Di Grassi.
“O capacete inteiro tem acabamento mate, fosco, todas as faixas. Tirando isso, o capacete é o mesmo. O desenho é praticamente o meu desenho padrão, o que tenho desde o começo da minha carreira, com as cores da bandeira do Brasil – azul, amarelo, verde e branco. Um capacete bem simples de fazer, especial mas sem muitos detalhes, do jeito que sempre tive a minha vida inteira”, acrescentou.
O piloto brasileiro, que terminou as duas corridas da Arábia Saudita no Top-10, também destacou as melhorias na segurança do seu capacete, que é fabricado pela renomada empresa Bell.
“Esse capacete é feito inteiramente de fibra de carbono, já está em conformidade com as últimas normas de segurança da FIA, e basicamente o que mudou foi que a viseira ficou menor. Essa área da viseira, que antigamente era muito grande, está diminuindo a cada ano.”
“Depois do acidente do Felipe (Massa) com uma mola em 2009, na Fórmula 1, foi descoberto um ponto fraco aqui na frente do capacete, onde a viseira se junta com o capacete. Então eles diminuíram ainda mais o tamanho da viseira, e agora essa parte da frente do capacete é à prova de balas, feita com uma tecnologia antiperfurante, também contra impacto, é realmente uma obra-prima da tecnologia moderna e que sem dúvida salvou a vida de muita gente recentemente.”
Di Grassi obteve dez vitórias e 32 poles em 71 participações dentro da Fórmula E e na 7ª Temporada buscará posicionar-se mais uma vez como candidato ao título da categoria, que pela primeira vez tem status de campeonato mundial.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.