Oliver Rowland fará seu retorno à Fórmula E na temporada 2018/19, substituindo Alexander Albon na Nissan e.dams.
Rowland vai ocupar o segundo carro da Nissan, ao lado de Sebastien Buemi, após a saída de Albon, com o piloto tailandês assinando com a Toro Rosso na F1.
Terminando na terceira posição da Fórmula 2 em 2017, atrás de Charles Leclerc e Artem Markelov, Rowland passou o ano de 2018 atuando como piloto júnior oficial da Williams Racing e retornará para um programa de corrida em tempo integral no ePrix de Al-Diriyah, na Arábia Saudita, que acontece dia 15 de dezembro.
Substituindo Albon nos testes da pré-temporada da Fórmula E no Circuito Ricardo Tormo, em outubro, o ePrix e Al-Diriyah marcará a primeira corrida na F-E de Rowland desde o ePrix de Punta del Este em 2015, onde ele representou Nick Heidfeld na Mahindra.
“O campeonato da Fórmula E apresenta alguns dos melhores pilotos do mundo, e é uma honra ser selecionado pela Nissan e.dams para representá-los na quinta temporada”, disse Rowland.
“Poder trabalhar ao lado de Sebastien também é uma oportunidade incrível. Estou ansioso para me desafiar contra os melhores dos melhores da Fórmula E.”
Ao mesmo tempo em que anunciava Rowland como piloto do carro #22 Nissan IM01 Gen2 para a quinta temporada, o campeão japonês de F-3 Mitsunori Takaboshi, da Nissan GT Academy, será o piloto de simulador.
O anúncio de Rowland na Nissan e.dams fecha o grid de pilotos da quinta temporada da Fórmula E com vários novos nomes se juntando ao campeonato – Felipe Massa, Stoffel Vandoorne, Gary Paffet, Alexander Sims e Pascal Wehrlein são alguns deles.
Veja alguns vídeos do nosso Canal no Youtube. Confira:
GEN1 (DI GRASSI) vs GEN2 (FELIX DA COSTA) na pista de Donington Park:
Em troca com a lenda Jimmie Johnson, Alonso pilota um NASCAR no Bahrain:
O “Off the Grid” é uma série de documentários que aproximam os fãs das estrelas da Fórmula E. Inscreva-se em nosso canal para ver os próximos episódios. No segundo episódio, o português Antonio Felix da Costa. Confira o vídeo: