O piloto da NextEV TCR, Oliver Turvey, vai perder a etapa de Berlim em 2016 devido a um choque de datas com outra categoria, relata a revista ‘Autosport’.
O piloto britânico, que tem superado seu companheiro de equipe e atual campeão Nelson Piquet Jr., também compete na categoria Super GT com a Honda. Turvey, que está em sua temporada de estreia na Fórmula E, ao ter que escolher entre as duas, ficou com a série japonesa.
A equipe confirmou a notícia, revelando que Ben Hanley irá substituí-lo para a etapa.
O piloto de testes da McLaren Oliver Turvey vai perder a etapa de Berlim da Fórmula E após renovar seu contrato com a Honda no Super GT.
Turvey, 28, fez sua estreia no Super GT no ano passado com a equipe Drago Modulo e teve uma segunda temporada confirmada no final de fevereiro.
Porque o seu contrato inicial com a Honda antecedeu sua mudança para FE, Turvey vai priorizar a rodada de Autopolis da Super GT que se choca com a corrida alemã da FE em 21 de maio.
“Queremos dar-lhe a oportunidade de ir para o Super GT, porque isso é parte do acordo original de antes”, disse Steven Lu, chefe da equipe NextEV TCR. “Nós podemos tentar alguns pilotos diferentes no simulador, temos alguns em mente, e talvez encontrar um que possa correr em Berlim e também testar nossos carros no futuro.”
“É ótimo ser capaz de competir com um nível alto em um carro da fabricante (Honda), é como um protótipo de GT”, disse Turvey. “É um nível muito competitivo, há muito a aprender quando você corre no Japão, o carro é difícil de guiar, há desenvolvimento de pneus, e as pistas são um desafio.”