Felipe Drugovich, atual campeão da Fórmula 2 e piloto de testes e reserva da equipe Aston Martin na Fórmula 1, está voltando à Fórmula E. O brasileiro participará do teste de novatos em Roma pela equipe Maserati MSG Racing, que acontecerá no dia 14 de julho, sexta-feira anterior ao ePrix de Roma.
Drugovich já teve a oportunidade de experimentar a categoria anteriormente nesta temporada, quando foi permitido participar do teste de novatos em Berlim pela Maserati.
Em um comunicado à imprensa da Maserati, Drugovich expressou sua satisfação com o segundo teste pela equipe: “Minha primeira experiência na Fórmula E em Berlim foi muito positiva, e eu achei o Maserati Tipo Folgore muito divertido e gratificante de dirigir. A série é única em comparação com qualquer outra categoria de monopostos, e após descobrir as nuances do carro Gen3 no início deste ano, estou animado para continuar meu próprio desenvolvimento como piloto em Roma. Representar uma marca italiana tão icônica no coração de sua capital será uma experiência muito especial, e eu gostaria de agradecer à equipe pelo contínuo apoio. Mal posso esperar.”
James Rossiter, chefe da equipe Maserati, também está ansioso para o retorno do brasileiro: “Felipe realmente nos impressionou em Berlim e, após demonstrar forte entendimento técnico e consciência – apesar de nunca ter dirigido um carro de Fórmula E antes – ele foi nossa primeira escolha natural para Roma. Nutrir a próxima geração de talentos é uma parte fundamental de quem somos como equipe, e proporcionar essa oportunidade para Felipe, que é um dos jovens pilotos mais promissores do automobilismo, é muito significativo para nós. Mal podemos esperar para que ele ganhe mais experiência ao volante.”
Vale lembrar que Drugovich participou dos testes de inverno com a Aston Martin, quando Lance Stroll se lesionou em um acidente de bicicleta. O canadense se recuperou a tempo para o início da temporada de F1, então Drugovich ainda aguarda sua estreia nas corridas pela equipe inglesa.