A Fórmula E anunciou recentemente todo o seu calendário para a 7ª Temporada, onde se destaca a presença de um ePrix inédito em Puebla no México, com duas corridas nos dias 19 e 20 de junho.
Os pilotos da Fórmula E, que sempre desfrutaram das visitas anteriores ao México no Autódromo Hermanos Rodríguez, viram com bons olhos a possibilidade de retornar ao país, desta vez em um circuito diferente.
“É sempre divertido ir para o México. Os fãs sempre dão um grande espetáculo no setor do estádio (do Autódromo Hermanos Rodríguez), fazem muito barulho. Infelizmente não iremos para lá, mas Puebla também é um lugar ótimo, tenho certeza que poderemos fazer um grande show para o público quando formos lá”, comentou Sam Bird, piloto da Jaguar Racing e atualmente terceiro no campeonato.
O brasileiro Sérgio Sette Câmara, por sua vez, ficou feliz com a confirmação do evento no México, país onde ainda não esteve, mas que está ansioso para visitar.
“Acho uma ótima notícia. Queria muito ir ao México, ainda não conheço o país e tenho muita vontade de conhecer. Queria que essa corrida fosse confirmada, mas com as incertezas das corridas internacionais, essas corridas eram menos prováveis que as europeias. Então estou muito contente que tenha sido confirmado”, comentou o piloto da Dragon Penske.
Atual campeão, António Félix da Costa, acrescentou: “O México também é uma das corridas com uma grande participação dos fãs, todos os anos. Um circuito em que sempre me saí muito bem. Este ano vamos fazer a corrida em Puebla, não vai ser mais no Autódromo Hermanos Rodríguez por toda a questão da pandemia”.
“É um circuito novo, um lugar novo, e o mais positivo é que estamos fazendo as corridas, continuamos correndo, continuamos levando um show para os fãs, para o público. E isso é bom.”
Para André Lotterer, piloto da TAG Heuer Porsche Formula E Team, os torcedores mexicanos trazem muita animação para o evento.
“É muito positivo poder fazer a corrida no México. As pessoas lá estão sempre muito felizes em nos ver, há muito apoio do público.”
Um dos principais circuitos do México e o segundo a receber homologação da FIA no país, o Autódromo Miguel E. Abed sediou a série NASCAR México e o Campeonato Mundial de Carros de Turismo da FIA entre 2005 e 2009. Ele possui uma seção interna rodeada por uma oval, o que permite a montagem de distintas configurações. O traçado para a estreia da Fórmula E será revelado próximo à data do evento.
Antiga casa da Fórmula E no México, o Autódromo Hermanos Rodríguez não receberá os monopostos elétricos este ano porque está servindo de hospital de campanha por conta da pandemia de COVID-19.