Em sua primeira temporada na Fórmula E, o brasileiro Felipe Massa espera conseguir voltar ao pódio, e vê o fato de o circuito de Berna ser uma novidade para todos os pilotos do grid, uma boa chance de repetir o feito do ePrix de Mônaco.
Após 16 anos correndo na F1, Felipe Massa deixou a principal categoria do automobilismo mundial, mas não deixou as pistas: o piloto brasileiro aceitou o convite da Venturi e passou a disputar a Fórmula E.
Como esperado, o brasileiro sofreu com a adaptação nos carros elétricos, sem falar que desconhecia a maioria dos circuitos (com a exceção do Hermanos Rodriguez no México e do Principado de Mônaco, que ainda assim, utilizam traçados diferentes da F1).
E foi justamente na corrida de casa de sua equipe, a monegasca Venturi, que Felipe massa conquistou o seu melhor resultado até o momento na Fórmula E; um terceiro lugar.
Para a próxima corrida, que será disputada em Berna, na Suíça, Massa espera conseguir repetir o bom desempenho que obteve pelas ruas de Monte Carlo, e vê no fato da capital suíça ser um cenário novo para todos no grid da categoria, um possível aliado neste fim de semana:
“Morei em Zurique por três anos no início da minha carreira na F1 e tenho boas lembranças da Suíça. O amor suíço pelo esporte a motor é forte, e estou ansioso para pilotar diante deles pela primeira vez. O layout da pista representa um desafio interessante, mas é novo para todos, já que esta é a primeira vez que uma corrida Fórmula E é realizada nas ruas de Berna. Espero que possamos marcar mais alguns pontos e talvez até voltar ao pódio.”
O ePrix de Berna será disputado neste sábado (22), com a largada programada para às 13h (horário de Brasília).
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.