Por causa da pandemia de COVID-19, Fórmula E adia ePrix de Berlim

A categoria de carros elétricos optou por adiar a prova que estava prevista para o dia 21 de junho no Aeroporto de Tempelhof

A Fórmula E outra vez é obrigada a adiar uma etapa do calendário da sexta temporada por conta da pandemia de coronavírus. Desta vez, a categoria de carros elétricos anunciou nesta quinta-feira (16) o adiamento do ePrix de Berlim, que originalmente seria disputado no dia 21 de junho.

De acordo com o comunicado oficial, a Fórmula E em conjunto com a FIA – Federação Internacional de Automobilismo, optaram por estender a suspensão da sexta temporada, que estava prevista anteriormente até o final de maio e agora, irá até o final do mês de junho.

Utilizando um sistema de bandeiras para determinar a possibilidade de realização dos eprix (vermelha, amarela e verde), a Fórmula E afirmou no mesmo comunicado que os eprix previstos para julho estão com bandeira amarela, ou seja, seguem com a possibilidade de sediarem as provas marcadas (no caso, Nova York e Londres) ou reagendar algumas das provas que seguem em aberto.

Por fim, o comunicado afirma que a categoria de carros elétricos segue estudando outras possibilidades para dar continuidade a sexta temporada, que já teve cinco etapas realizadas. Os planos vão desde a realização de corridas com portões fechados usando instalações permanentes de pista, a introduzir novas rodadas duplas e estender a temporada além da data final original, que por enquanto segue prevista para os dias 25 e 26 de julho em Londres.

Vale lembrar que o local onde será realizado o ePrix de Londres, o ExCel London, está sendo utilizado como hospital temporário para tratamento de pacientes diagnosticados com o coronavírus.

Enquanto os carros elétricos não retornam as pistas, a Fórmula E anunciou nesta semana o seu campeonato virtual, que será realizado nos próximos nove finais de semana, com início no próximo sábado com uma etapa teste.