Porsche renova contratos com Lotterer e Wehrlein para temporada 2021/22 da FE

As peças do mercado de pilotos da próxima temporada da Fórmula E estão se encaixando aos poucos. Nesta quarta-feira (11), a Porsche anunciou a renovação de contrato de sua dupla de pilotos André Lotterer e Pascal Wehrlein para o próximo ano.

Lotterer chegou ao grid da categoria totalmente elétrica em 2017, mas mudou para a montadora alemã apenas em 2019. Desde então, subiu três vezes ao pódio, trazendo o primeiro top-3 do time na corrida 1 do ePrix da Arábia Saudita do campeonato passado.

Já Wehrlein está em sua primeira campanha com o time após passar duas temporadas com a Mahindra. Neste ano, o alemão conseguiu um pódio, seu segundo na FE, além de ter terminado cinco vezes dentro do top-5.

Boatos da silly season indicavam uma possível mudança de Mitch Evans, assessorado por Mark Webber, embaixador da Porsche, para o lugar de Lotterer. Entretanto, o competidor também já renovou seu contrato com a Jaguar.

Pascal Wehrlein Fórmula E Porsche
Pascal Wehrlein em Puebla (Foto: Porsche)

“Apesar de algum sucesso notável nesta temporada, ainda precisamos alcançar nossos objetivos. Isso me faz ainda mais satisfeito de que a Porsche está me dando a chance de contribuir ainda mais com o desenvolvimento da equipe além desta temporada”, disse André.

Já Wehrlein afirmou que “como um novato da equipe, me senti muito bem recebido e confortável desde o início. Conquistamos muito em nossa primeira temporada juntos e nos estabelecemos na FE. Estou muito feliz que posso fazer parte desta ótima equipe no futuro”.

Amiel Lindesay, responsável pelo programa da Porsche na categoria, comemorou a renovação da dupla. “Fizemos enorme progresso com a equipe nesta temporada. André e Pascal fizeram contribuições significantes para esse desenvolvimento positivo. Estamos satisfeitos de continuar nosso caminho de sucesso juntos em 2022”, encerrou.

A Fórmula E desembarca em Berlim neste final de semana para a última etapa da temporada 2020/21. A Porsche chega na oitava colocação da classificação de equipes, enquanto Pascal é 11º e Lotterer, 17º.