O piloto brasileiro Nelsinho Piquet visitou nesta quarta-feira (03) o Parque Olímpico do Rio de Janeiro, visando utilizar o local para receber algumas provas de automobilismo, entre elas uma etapa do mundial de carros elétricos, a Fórmula E.
Primeiro campeão da história da categoria, Nelsinho Piquet está à frente do projeto para realização de um eprix em torno das arenas do Parque Olímpico, e até exibiu em alguns stories em seu perfil oficial no Instagram, trechos que poderiam ser utilizados para o circuito de rua carioca.
“Estamos aqui no Parque Olímpico, em uma das arenas onde pretendemos trazer corridas para cá”, comentou Nelsinho Piquet em um dos stories, apresentando alguns trechos do possível traçado.
“E aqui em volta da arena vamos realizar algumas corridas como Porsche, Drift, Fórmula E, entre outras. Vamos aproveitar este espaço maravilhoso que o Rio tem em torno dessas arenas.”
“Temos diversos projetos bacanas que estamos terminando de construir, e logo mais teremos mais noticias a respeito”, finalizou o filho do tricampeão mundial de F1, Nelson Piquet.
Aproximadamente duas semanas atrás, representantes da Fórmula E visitaram o Parque Olímpico, sem a presença do piloto brasileiro (que articulou a visita), mas em conjunto com representantes da Prefeitura do Rio de Janeiro, e se reuniram com o novo prefeito da cidade, Eduardo Paes.
Desde o início do ano passado, Nelsinho Piquet trabalha neste projeto, para viabilizar a realização de corridas de diversas categorias no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, que recebeu os Jogos Olímpicos em 2016 e desde então, sediou alguns eventos de menor porte.
Quanto a uma possível corrida da Fórmula E no Brasil, é preciso lembrar que o país já esteve presente em um calendário da categoria de carros elétricos: São Paulo receberia um eprix em fevereiro de 2018 usando um traçado semelhante aquele que recebeu a Indy, mas a prova acabou mudando de local e sendo realizada em Punta Del Este, no Uruguai.