Relembre quando Papa Francisco abençoou pilotos da Fórmula E no Vaticano

O mundo acordou com a triste notícia da morte de papa Francisco nesta segunda-feira (21). O pontífice tinha 88 anos e já vinha enfrentando problemas de saúde nos últimos tempos – sua última aparição aconteceu no último domingo (20), em uma caminhada surpresa durante as celebrações da Páscoa na Praça de São Pedro, no Vaticano.

Acontece que o argentino já esteve, mesmo que minimamente, envolvido com o automobilismo. Na temporada 2018, o Bispo de Roma recebeu em sua residência, em Santa Matra, uma comitiva da categoria totalmente elétrica.

Na época, a FE se preparava para sua primeira rodada montada nas ruas da capital italiana. Então, antes do início das atividades, alguns dos pilotos do grid, além do CEO Alejandro Agag, presidente da ACI e vice-presidente do Conselho Mundial de Automobilismo da FIA, Angelo Sticchi Damiani, os pilotos, representantes de equipes e o carro oficial do certame, estiveram em Vaticano para o encontro com Vossa Santindade.

Então, no encontro, os presentes, além do carro, receberam uma benção de papa Francisco. Alguns dos competidores que estavam presentes foram Nelsinho Piquet, além de Lucas di Grassi, junto de sua esposa, grávida de seu primeiro filho Leonardo, António Félix da Costa, Sam Bird, Jean-Éric Vergne, Sébastien Buemi, entre outros.

Relembre quando Papa Francisco abençoou pilotos da Fórmula E no Vaticano
Foto: Fórmula E
🎥 Vídeos mais recente