Rodada de abertura da 7ª temporada da Fórmula E no Chile é adiada

Assim como ocorreu no campeonato anterior, a Fórmula E segue sofrendo para montar seu calendário devidos os impactos por conta da pandemia de COVID-19, e de acordo com o site britânico ‘The Race’, a categoria de carros elétricos adiou a abertura da sétima temporada.

O campeonato estava previsto para ter início com uma rodada dupla em Santiago no Chile, nos dias 16 e 17 de janeiro de 2021. Mas, devido ao aumento de casos de COVID-19 na Europa, principalmente no Reino Unido onde foi implantado em algumas regiões um novo lockdown, a Fórmula E terá que mudar os planos e o eprix chileno está cancelado.

Recentemente, o governo chileno emitiu uma proibição de entrada de qualquer passageiro vindo do Reino Unido por 14 dias, o que impacta diretamente em boa parte dos funcionários que participam da competição, incluindo alguns pilotos. Além disso, todos os voos entre os dois países foram cancelados.

O ‘The Race’ teve acesso a um comunicado emitido pela Fórmula E para as equipes e parceiros do campeonato, informando do adiamento do eprix de Santiago, além de informar as negociações com o governo chileno segue em andamento para a realização da prova ainda no primeiro trimestre.

Por enquanto não há nenhuma informação sobre uma nova data para a abertura da sétima temporada da Fórmula E, a primeira na qual a categoria de carros elétricos terá a chancela de campeonato mundial pela FIA.