Felix Rosenqvist pode correr na Indy e na Fórmula E no próximo ano.
Felix Rosenqvist pode disputar dois campeonatos em 2019, o Campeonato ABB FIA Formula E e a Verizon IndyCar Series.
Acredita-se que um acordo complexo está em discussão há várias semanas, para descobrir como o vencedor de três corridas na Fórmula E, poderia competir em ambas as séries.
Foi divulgado que o piloto de 27 anos, assinou um contrato com a IndyCar e que a confirmação de seu acordo deve ser divulgada em breve.
Acredita-se que as discussões entre a Mahindra Racing e sua nova equipe da Indy, se concentrem em torno do sueco, que disputaria as três primeiras corridas da Fórmula E da temporada 2018-19, antes de iniciar sua carreira na Indy.
Ele então participaria de eventos não conflitantes durante o resto da temporada da Fórmula E.
Conflitos entre os cronogramas das duas séries, podem levá-lo a perder as corridas da Fórmula E em Hong Kong, Roma, Berlim, Suíça e a final na cidade de Nova York.
A Mahindra está atualmente vendo a possibilidade de dividir o assento com um segundo piloto substituto, nas corridas que Rosenqvist não puder participar.
Nick Heidfeld, que pilotou para a equipe indiana na quarta temporada, pode ser o substituto de Rosenqvist nos eventos em que coincidirem as datas, além de um papel como piloto reserva e desenvolvimento.
O alemão disse ao e-racing365 em julho, que estava procurando desafios alternativos longe de um campeonato em tempo integral, mas acredita-se que tenha reconsiderado, quando a possibilidade de sentar-se no banco de reservas surgiu.
O E-racing365, revelou na semana passada que Jerome d’Ambrosio, está definido para se juntar à equipe na vaga desocupada por Heidfeld.
O belga vai realizar mais testes com a equipe, em seu Mahindra M5Electro na Espanha nesta semana, antes de ser formalmente anunciado pela equipe como piloto oficial.
O diretor da equipe Mahindra, Dilbagh Gill, não entrou em detalhes sobre sua formação de pilotos, quando questionado, mas disse que “nossa formação na quinta temporada será conhecida em breve, incluindo nossos pilotos reserva e desenvolvimento”, finalizou.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.