Categoria: Fórmula E
|
22 de junho de 2021 14:46

Rowland planeja saída e Nissan estuda Kvyat como substituto na Fórmula E

As movimentações para a temporada 2021/22 da Fórmula E já começaram. Oliver Rowland não deve seguir com a Nissan e.dams no próximo campeonato e nomes já passam a ser estudados para a substituição do piloto. As informações são do site The Race.

O competidor já avisou o time da decisão de seguir caminhos separados ao final da temporada. Ainda não se sabe quais sãos as equipes em discussão, mas que será um contrato para múltiplos campeonatos.

O britânico fez sua estreia em tempo integral na categoria elétrica em 2018/19, justamente pela Nissan. Desde então, conseguiu três pódios, sendo um deles vitória, e nessa temporada teve cinco top-10 em nove corridas, aparecendo em 11º na classificação.

Em comparação com seu companheiro Sébastien Buemi, campeão da temporada 2 e piloto com mais vitórias na FE, Rowland já somou 39 pontos a mais em 2021. Atualmente, o suíço é apenas o 22º colocado na classificação.

Foto: XPB Images

“Esse é um momento da temporada em que todos começam a olhar para os lados. Nós também. Estamos pensando o que fazer para a próxima temporada, mas ainda não tomamos nenhuma decisão”, disse Tommaso Volpe, diretor global de automobilismo da Nissan, ao The Race.

Já começando a pensar no futuro, o time listou alguns nomes como possíveis substitutos. Um deles é Daniil Kvyat, atualmente piloto reserva da F1 pela Alpine, parceira da Nissan. Vale lembrar que o russo estava cotado para participar do teste de novatos da FE em Valência, mas que teve de ser cancelado após a etapa no circuito espanhol ter sido expandido para rodada dupla.

Nicolas Todt é quem cuida da carreira do ex-piloto da Red Bull e AlphaTauri. Inclusive, a All Road Management, empresa do dirigente, já contou com outros pilotos no grid da FE como José-Maria Lopez, o Pechito, e Felipe Massa.

Outras opções que a Nissan e.dams pode procurar é Alexander Albon, que iria defender o time em 2018/19 antes de ser escalado pela Toro Rosso na F1. Então, quem acabou assumindo seu lugar foi o próprio Rowland.

Também estão sendo considerados nomes que atualmente estão no grid e que estarão sem contrato ao final do campeonato.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.