Categoria: Fórmula E
|
28 de janeiro de 2022 08:22

Rowland volta a colocar Mahindra na ponta e lidera TL2 da FE na Arábia Saudita

Oliver Rowland tem se mostrado como o nome a ser batido na Fórmula E na Arábia Saudita. Nesta sexta-feira (28), o competidor repetiu o bom desempenho do dia 1 e liderou o segundo treino livre do final de semana.

Realizado ainda na parte da tarde saudita, o treino foi bastante movimentado. Diversos pilotos se colocaram no topo da tabela e o rodízio de equipes na parte da frente da folha de tempos foi bastante grande, chegando a ter cinco times nos cinco primeiros postos.

Quando a sessão estava prestes a terminar, então, Rowland saltou para a primeira colocação com a volta voadora de 1min08s957. O piloto, junto com Sam Bird, segundo colocado final, foram os únicos a virar na casa de 1min08s.

Sergio Sette Câmara mostrou grande desempenho ao longo da atividade. O piloto da Dragon chegou a liderar algumas vezes, terminando a sessão em 11º, enquanto Lucas di Grassi, o outro brasileiro, foi 13º.

Confira como foi o treino livre 2 do ePrix de Diriyah da Fórmula E: 

Nesta sexta-feira, a primeira atividade na Arábia Saudita foi o segundo treino livre. Entretanto, a sessão com duração de 30 minutos teve seu início atrasado, mas o motivo não foi revelado pela direção de prova.

Quem liderou a atividade da quinta-feira foi Oliver Rowland, com a Techeetah mostrando bom ritmo e entre os brasileiros, Lucas di Grassi foi nono e Sergio Sette Câmara, 11º. Estreante, Antonio Giovinazzi completou em 20º.

Após 15 minutos de espera, os pilotos enfim foram liberados para deixar os boxes. E assim que o cronômetro começou a rodar em Diriyah, os competidores não perderam tempo para logo acelerarem na pista.

As condições para o segundo treino do final de semana não indica muitas coisas para pilotos e equipes. O motivo é que acontece no cair da tarde saudita, enquanto classificação e corrida são realizadas durante a noite, em condições bastante diferentes.

Não demorou para que os primeiros tempos começassem a surgir na tabela. Nyck de Vries, que participou de apenas seis minutos no dia anterior, foi o primeiro a se colocar na ponta com um tempo ainda alto de 1min20s060.

Em uma pista bastante empoeirada, as marcas começaram a despencar. Jake Dennis saltou para a primeira colocação com 1min12s307, 0s532 mais veloz que Sébastien Buemi, segundo colocado.

Entre os estreantes da FE, Oliver Askew vinha em grande desempenho ao ser o quinto colocado. Já Antonio Giovinazzi aparecia na 21ª posição, imediatamente à frente de Dan Ticktum, 22º.

Em um grande salto, Sergio Sette Câmara saltou da 20ª para a primeira colocação, sendo o mais veloz com 20 minutos para o fim. O brasileiro da Penske anotou 1min10s955, sendo o único na casa de 1min10s.

Nicky Cassidy acabou assumindo a ponta por uma diferença mínima de 0s026. Dennis, Edoardo Mortara e António Félix da Costa completavam o top-5. Entre as equipes, eram Envision, Dragon, Andretti, Venturi e Techeetah.

Restando dez minutos para a sessão terminar, De Vries anotou o melhor tempo do final de semana até o momento ao fazer 1min09s906, apenas 0s045 mais rápido que Rowland. Entretanto, acabou superado pelo companheiro Stoffel Vandoorne em 0s166.

Mas e então, Sette Câmara mais uma vez se colocou na primeira posição ao fazer uma marca apenas 0s010 superior a Mortara, segundo. Lucas di Grassi vinha completando o top-3, com a Venturi com dois carros no top-3.

Com cinco minutos restantes no relógio, a ordem era Dennis, Sam Bird, Cassidy, Sette Câmara, Mortara, Di Grassi, Mitch Evans, André Lotterer, Vandoorne e Askew, o melhor estreante do momento.

Mais uma vez, nos instantes finais, Oliver Rowland saltou para a primeira colocação. O competidor voltou a colocar a Mahindra como a mais rápida do treino com 1min08s957, seguido por Bird, Dennis, Da Costa e Frinjs.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.