“Sam Bird está muito orgulhoso de pilotar para nós”, diz chefe da Jaguar

Ao final da temporada passada da Fórmula E, os fãs da categoria foram pegos de surpresa com a notícia de que o piloto britânico Sam Bird mudaria de equipe, trocando a Envision Virgin Racing pela Panasonic Jaguar Racing.

Chefe da equipe Panasonic Jaguar Racing, James Barclay explicou o que espera de Sam Bird para a temporada 2020-21 da Fórmula E, e o que significa para o piloto britânico fazer parte de uma marca icônica como a montadora britânica.

“Bird é um piloto que dispensa apresentações na Fórmula E, venceu corridas em todas as temporadas. Alguém que tem muito espírito e personalidade, suas manobras de ultrapassagem também são lendárias na Fórmula E”, disse Barclay.

“Ele traz muita experiência para a equipe e isso é muito útil. Sempre tivemos um cenário em que talvez tenhamos feito um trabalho muito bom com Mitch, mas não necessariamente tivemos a possibilidade de ter outro carro, outro piloto, lá no topo, lutando pelo pódio. Isso é algo que nos deixa muito entusiasmados para esta temporada.” 

"Sam Bird está muito orgulhoso de pilotar para nós", diz chefe da Jaguar
Sam Bird nos testes de pré temporada em Valência           Foto: Fórmula E

Um dos quatro pilotos que disputaram todas as provas da história da Fórmula E e dono de nove vitórias neste período, Sam Bird está muito animado com a Jaguar no que se refere a nova temporada, e James Barclay sabe exatamente o tipo de piloto que trouxe para ser o companheiro do neozelandês Mitch Evans.

“Sei que ele está muito empolgado por pilotar para a Jaguar. Está seguindo os passos de alguns pilotos emblemáticos da Jaguar no passado, especialmente como piloto britânico. Sei que é algo que o deixa muito orgulhoso como parte de sua carreira, e nós também estamos muito orgulhosos de tê-lo na equipe. Então, sim, mal podemos esperar para ver como ele se sai em seu primeiro ano conosco”, concluiu.

Sobre o novo monoposto da Jaguar para a sétima temporada da Fórmula E, Barclay comentou: “O novo Jaguar I-Type 5 é um carro realmente empolgante para nós, nosso quinto carro de Fórmula E, mais de 1000 novos componentes, buscando melhorar a eficiência, o rendimento dinâmico, todas as áreas que sabemos que são realmente importantes para a Fórmula E”.

A sétima temporada da Fórmula E terá início nos dias 26 e 27 de fevereiro com a rodada dupla noturna em Diriyah, na Arabia Saudita. Será o primeiro campeonato da história da categoria na qual poderá usar a chancela de campeonato mundial da FIA.