Ao final da temporada passada da Fórmula E, os fãs da categoria foram pegos de surpresa com a notícia de que o piloto britânico Sam Bird mudaria de equipe, trocando a Envision Virgin Racing pela Panasonic Jaguar Racing.
Chefe da equipe Panasonic Jaguar Racing, James Barclay explicou o que espera de Sam Bird para a temporada 2020-21 da Fórmula E, e o que significa para o piloto britânico fazer parte de uma marca icônica como a montadora britânica.
“Bird é um piloto que dispensa apresentações na Fórmula E, venceu corridas em todas as temporadas. Alguém que tem muito espírito e personalidade, suas manobras de ultrapassagem também são lendárias na Fórmula E”, disse Barclay.
“Ele traz muita experiência para a equipe e isso é muito útil. Sempre tivemos um cenário em que talvez tenhamos feito um trabalho muito bom com Mitch, mas não necessariamente tivemos a possibilidade de ter outro carro, outro piloto, lá no topo, lutando pelo pódio. Isso é algo que nos deixa muito entusiasmados para esta temporada.”
!["Sam Bird está muito orgulhoso de pilotar para nós", diz chefe da Jaguar "Sam Bird está muito orgulhoso de pilotar para nós", diz chefe da Jaguar](https://www.f1mania.net/wp-content/uploads/2021/02/2-EPS7T1_135503_FER3705-840x400.jpg)
Um dos quatro pilotos que disputaram todas as provas da história da Fórmula E e dono de nove vitórias neste período, Sam Bird está muito animado com a Jaguar no que se refere a nova temporada, e James Barclay sabe exatamente o tipo de piloto que trouxe para ser o companheiro do neozelandês Mitch Evans.
“Sei que ele está muito empolgado por pilotar para a Jaguar. Está seguindo os passos de alguns pilotos emblemáticos da Jaguar no passado, especialmente como piloto britânico. Sei que é algo que o deixa muito orgulhoso como parte de sua carreira, e nós também estamos muito orgulhosos de tê-lo na equipe. Então, sim, mal podemos esperar para ver como ele se sai em seu primeiro ano conosco”, concluiu.
Sobre o novo monoposto da Jaguar para a sétima temporada da Fórmula E, Barclay comentou: “O novo Jaguar I-Type 5 é um carro realmente empolgante para nós, nosso quinto carro de Fórmula E, mais de 1000 novos componentes, buscando melhorar a eficiência, o rendimento dinâmico, todas as áreas que sabemos que são realmente importantes para a Fórmula E”.
A sétima temporada da Fórmula E terá início nos dias 26 e 27 de fevereiro com a rodada dupla noturna em Diriyah, na Arabia Saudita. Será o primeiro campeonato da história da categoria na qual poderá usar a chancela de campeonato mundial da FIA.