Sam Bird teve um desempenho fantástico para conquistar a primeira vitória pela equipe DS Virgin, segurando Sebastien Buemi num final épico na Argentina.
Bird liderou desde a largada, inicialmente segurando Nicolas Prost e então Antonio Felix da Costa enquanto Buemi trabalhava para escalar o grid partindo da última posição. Quando o carro da Team Aguri de Felix da Costa parou na pista, o Safety Car foi chamado e permitiu que o líder do campeonato Buemi se aproximasse.
Ele trabalhou para passar o brasileiro Lucas di Grassi, da Abt Schaeffler, para assumir a segunda posição e então partiu para cima de Bird. Mas o britânico pilotou sem falhas para assegurar sua primeira vitória na temporada e sua terceira na Fórmula E.
A segunda posição foi um resultado memorável para Buemi que largou em 18º, enquanto o terceiro lugar de Di Grassi – que partiu em sétimo – o mantém na luta pelo título. Stephane Sarrazin conquistou um sólido quarto lugar para a Venturi, Prost rodou e caiu para oitavo, mas conseguiu se recuperar até quinto, enquanto Loic Duval completou o top 6 pela Dragon Racing.
Duval terminou à frente de Nick Heidfeld, Robin Frijns, Oliver Turvey e Bruno Senna, completando o top 10 em Buenos Aires.
The final result of today's incredible Buenos Aires race.#BAePrix pic.twitter.com/bO49QbujvE
— Formula E (@FIAFormulaE) February 6, 2016