Foto: Jérôme Cambier/Michelin
Sebastien Buemi acredita que a direção defensiva do seu rival Lucas di Grassi na Fórmula E foi “muito dura”, depois de eles fazerem contato no ePrix de Hong Kong neste sábado.
Buemi tentou passar Di Grassi pela sexta posição no hairpin da Curva 1, mas o piloto brasileiro da Audi fez a curva com o suíço por dentro, e os dois colidiram.
Algumas voltas depois do incidente, Di Grassi abandonou com um dano na suspensão traseira direita que a equipe inicialmente suspeitou ser causada pelo acidente com Buemi, mas descobriu que foi causada por um pequeno contato entre o brasileiro e seu companheiro de equipe Daniel Abt.
O piloto da Renault e.dams, Buemi, disse que ele ficou “mais do que feliz por ele ter fechado a porta”, mas acredita que Di Grassi deveria ter cedido a posição uma vez que eles entraram na curva.
“Uma vez que você está lá, é difícil continuar fechando. Então você acaba tendo contato em algum momento”, disse Buemi ao site britânico ‘Autosport’.
“O que eu tentei fazer é ir o mais próximo possível do muro, mas ele continuou indo até que eu tocasse no muro ou nele. A curva é muito apertada, mas estou lá, você simplesmente não pode fazer a curva como ele fez a curva.
“Ele vira, então eu acabo empurrando-o e danificando ambos os carros.
“Se estou ao seu lado é um pouco difícil. O que eu deveria fazer? Eu não posso fazer nada. Eu consegui ultrapassá-lo, mas descobri que sua defesa era muito dura”.
Buemi, que acabou terminando sem pontos na 13ª posição depois de um problema em seu carro ter lhe tirado um provável resultado dentro do top 5, sugeriu que Di Grassi o empurrou contra o muro.
“Eu tentei ir o mais próximo possível do muro, mas ele continuou me forçando até que não houve mais espaço.”, disse o piloto suíço.
Di Grassi confirmou que o dano que arruinou definitivamente sua corrida foi feito quando ele atacou Abt por fora da Curva 2 na relargada do Safety Car.
“Daniel freou por dentro, eu fui por fora e nós tocamos as rodas muito rapidamente”, explicou o piloto brasileiro. “Isto foi o suficiente para minha suspensão entortar completamente. É por isto que eu já estava lento e Seb (Buemi) me atacou.
“Seb foi na parte suja da pista e freou muito tarde. Eu tentei manter minha posição, nos tocamos, mas não houve danos extras em meu carro. Depois disto eu consegui manter uma pequena distância, consegui me manter próximo dos demais, mesmo com o meu carro andando um pouco de lado na reta.
“Se a suspensão não tivesse quebrado, teríamos relargado numa boa posição para lutar”.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.