Em um domingo de surpresas, mas sem o caos que marcou a corrida de ontem em valência,. a Fórmula E tem um novo piloto no hall dos vencedores de eprix: o novato Jake Dennis, que em sua sexta prova pela BMW Andretti, largou na pole position e fez uma corrida sem erros, vencendo de forma inquestionável.
O pódio foi completado por André Lotterer (Porsche) que marcou seus primeiros pontos no campeonato, e Alex Lynn (Mahindra). Com os pontos marcados por Lotterer na corrida deste domingo, todos os 24 pilotos do grid já pontuaram nesta temporada.
Entre os brasileiros, Lucas di Grassi mais uma vez foi obrigado a fazer uma corrida de recuperação e conseguiu terminar em 10°. Já Sérgio Sette Câmara não teve um bom desempenho com sua Dragon Penske e ficou na 21ª posição.
Como foi a corrida
Ao contrário da corrida de ontem onde a chuva tornou tudo imprevisível, desta vez não houve incidentes na largada e foram poucas as alterações de posições nas primeiras voltas. Largando na pole, Jake Dennis conseguiu se defender bem dos ataques de Alex Lynn nas primeiras voltas.
As ultrapassagens de fato só começaram a acontecer quando os pilotos começaram a usar o Modo Ataque. Entre os seis primeiros colocados, Jean-Eric Vergne foi avançando posições e chegou a ter a quarta posição, mas caiu quando os demais pilotos também ativaram o Modo Ataque.
Outro que usou o Modo Ataque para chegar próximo dos primeiros colocados foi René Rast. O companheiro de Lucas di Grassi na Audi chegou a ser terceiro colocado em um determinado momento da prova, mas não conseguiu se manter na posição.
André Lotterer, que até então não vinha chamando a atenção, foi ganhando posições mesmo sem o Modo Ataque, se aproveitando dos pequenos erros dos adversários e com uma Porsche que finalmente tinha um bom ritmo. Outro piloto na mesma situação foi Norman Nato com a Venturi, que também conseguiu se manter entre os cinco primeiros colocados.
Nato conseguiu assumir a terceira colocação após um bom uso do Modo Ataque. Porém, quando Lynn derrapou na entrada da chicane que leva a reta de largada, o piloto da Venturi tentou tirar proveito da situação e ganhar a segunda colocação, mas acabou tocando no carro da Mahindra e com isso, Lynn, perdeu diversas posições e caiu para nono, enquanto isso gerou uma punição a Nato: acréscimo de cinco segundos no seu tempo final de corrida.
A partir daí, Dennis conseguiu ter mais tranquilidade na liderança e sem sofrer mais ameaças, recebeu a bandeirada, colocando a BMW Andretti no topo em Valência, circuito onde nos testes de pré temporada a equipe alemã já havia sido a mais rápida.
Enquanto Lotterer assumiu a segunda colocação, Nato até recebeu a bandeirada em terceiro, mas por conta da punição, caiu para quinto. O terceiro lugar acabou ficando com Alex Lynn, que fez uma excelente prova de recuperação nas voltas finais e conseguiu garantir o seu lugar no pódio.
Confira o resultado do ePrix de Valência:
1) Jake Dennis
2) André Lotterer
3) Alex Lynn
4) Oliver Rowland
5) Norman Nato
6) René Rast
7) Jean-Éric Vergne
8) Oliver Turvey
9) Edoardo Mortara
10) Lucas di Grassi
11) Sébastien Buemi
12) Max Guenther
13) Nick Cassidy
14) Sam Bird
15) Mitch Evans
16) Nyck de Vries
17) Tom Blomqvist
18) Pascal Wehrlein
19) Robin Frijns
20) Nico Müller
21) Sergio Sette Câmara
22) Antonio Félix da Costa
23) Alexander Sims
OUT) Stoffel Vandoorne
Agora, a Fórmula E terá uma pausa de 15 dias e retorna no dia 8 de maio em Mônaco, para uma corrida que promete fortes emoções no traçado original do Principado, o mesmo utilizado pela F1.