O piloto brasileiro Sérgio Sette Câmara, de Belo Horizonte, anunciou nesta sexta-feira (22) a sua renovação de contrato com a equipe NIO333 Racing para a disputa da temporada 2024 do Campeonato Mundial de Fórmula E. Atualmente com 25 anos Sérgio terá no próximo ano a sua quinta temporada na competição internacional e, ao lado do companheiro de equipe Dan Ticktum, seguirão representando as cores da equipe chinesa que tem a sua operação técnica baseada na Inglaterra.
Sérgio teve em 2023, nona temporada da Fórmula E, um ano bastante difícil. Com a implementação dos novos carros da categoria o período de adaptação da equipe e dele, pessoalmente, foram maiores do que ele gostaria e, com isso, os resultados demoraram um pouco a começar a aparecer. Contudo, mesmo com as dificuldades do caminho, o brasileiro teve uma temporada onde conseguiu evoluir bastante a sua performance e, com isso, se classificou algumas vezes para a fase de duelos nas sessões classificatória e pontou em algumas ocasiões.
“Estou muito feliz em ter renovado o meu contrato com a NIO e seguir com eles para mais uma temporada do Campeonato Mundial. Certamente para a competição do próximo ano já entramos com uma experiência bem maior com o equipamento, o conhecimento dos engenheiros, mecânicos e todo o staff que compõe o nosso time. Tenho todo o necessário para fazer uma temporada melhor do que em 2023 e vamos em busca de resultados melhores e, sobretudo, mais frequentes no desenrolar das etapas”, comentou o piloto de 25 anos.
Sobre os preparativos para a 10ª temporada da Fórmula E, Sette Câmara concluiu – “já iniciamos os trabalhos da pré-temporada tanto na sede da equipe como em testes particulares que estamos realizando. Acredito no potencial de nosso time e na efetivação da experiência que vivenciamos ao longo das competições de 2023. Teremos no mês que vem, entre os dias 23 e 27 de outubro em Valência, na Espanha, os testes coletivos da pré-temporada quando, realmente, saberemos como estamos inseridos no contexto do Campeonato para o ano que vem”.