Sete construtores testam novo carro da Fórmula E, BMW e NIO ausentes

O circuito Monteblanco foi o local onde sete fabricantes, da Fórmula E, completaram um teste fechado de dois dias, com os carros da próxima temporada.

Audi, DS, Jaguar, Venturi, Mahindra, Penske (Dragon) e Nissan experimentaram seus novos FE Gen2, no circuito espanhol. O teste foi dividido ao longo desta última semana.

O atual campeão Lucas Di Grassi liderou os testes da Audi e Nelson Piquet Jr. assumiu os trabalhos na Jaguar. A Venturi dividiu seus testes entre o piloto de desenvolvimento Michael Benyahia e o piloto de três temporadas da FE, Tom Dillmann.

Na Mahindra as responsabilidades ficaram a cargo de Felix Rosenqvist. Já a Nissan, que está assumindo a equipe Renault – atualmente com Sebastien Buemi e Nico Prost – também testou seu carro da quinta temporada pela primeira vez.

A BMW também estava preparada para participar do teste, antes de sua estreia na FE para a temporada 2018/19, mas a fabricante alemã se retirou antes de começar na segunda-feira.

A fabricante emitiu um comunicado: “Durante nossas preparações finais, antes de carregar o carro, ocorreu um mau funcionamento inesperado. Nós, portanto, decidimos continuar trabalhando nele em Munique”.

O nono fabricante da quinta temporada, a NIO, também perdeu o teste em Monteblanco, por estar fora de sintonia com seu plano de preparação para 2018/19.

Um segundo teste de grupo está programado para acontecer no circuito de Calafat, na Catalunha, no próximo mês.
Confira uma breve amostra de Felix Rosenqvist no Gen2 da Mahindra logo abaixo: