Sergio Sette Câmara já traçou o objetivo para ter um bom ePrix de Londres: se classificar bem. Neste final de semana de Fórmula E, o competidor da Dragon espera ter boa posição de largada, pois prevê corrida de poucas ultrapassagens.
A categoria totalmente elétrica desembarca na cidade inglesa para mais uma rodada dupla do campeonato. Para a edição de 2020/21, montou o traçado no Centro ExCel, com pista que passa tanto por dentro quanto por fora da construção.
Falando das expectativas para a prova, Sergio afirmou que a classificação vai ser de suma importância e já prevê duas corridas bastante acidentadas. “Não esperamos ter de poupar muito na corrida em Londres, ou seja, é uma boa oportunidade para boa classificação e realmente nos manter na frente”, disse.
“Mas antes tenho de classificação bem e nem sempre faço isso. A atenção está 100% na classificação nesta etapa, mais do que nas outras”, continuou o competidor.
“Vai ser uma corrida mais rápida, com menos ultrapassagens. É verdade também que por ser uma disputa onde é difícil ultrapassar, quando houver uma briga quase sempre vai resultar em um incidente. Então, vai ser uma corrida com o carro de segurança na frente”, completou.
O brasileiro também falou da previsão de chuva que pode aparecer tanto no sábado quanto no domingo. “Será uma das corridas mais loucas da história. Dentro estará seco, mas a entrada estará molhada porque estaremos com os pneus molhados da parte de fora”, explicou.
“Além disso, há um asfalto diferente a cada 200 metros. Então, um vai ter boa aderência, enquanto outro que vai ter zero aderência. E não há constância, então, durante a volta vai ser uma luta para se adaptar, tentar entender cada tipo de superfície”, concluiu.