Sims lidera dobradinha da BMW na primeira sessão de testes da Fórmula E em Valência

Alexander Sims, da BMW i Andretti Motorsport, liderou a sessão da manhã do primeiro dia de testes de pré-temporada da Fórmula E no Circuito Ricardo Tormo, em Valência, na Espanha.

Sims, que fará sua estréia na série de monopostos elétrica em dezembro deste ano com o time BMW / Andretti, fez o tempo de 1:17.575s, superando o tempo de 1:18.565s dos testes da temporada passada, pouco mais de um décimo à frente do seu companheiro de equipe Antonio Felix da Costa.

Lucas di Grassi marcou o terceiro melhor tempo para a Audi Sport Abt Schaeffler, enquanto o atual campeão Jean-Eric Vergne foi o quarto mais rápido, atrás 0,466s para a DS Techeetah.

O companheiro de equipe de Vergne, Andre Lotterer, completou os cinco primeiros, enquanto Daniel Abt foi o sexto mais rápido, 0,946s atrás do ritmo de Sims.

Sam Bird foi o melhor da Virgin Racing na P7, com a equipe competindo como cliente da Audi para a quinta temporada após sua divisão com a DS Automobiles no final da temporada passada. Seu companheiro e equipe, Robin Frijins, foi o 12º.

Mitch Evans, da Panasonic Jaguar Racing, foi o oitavo mais rápido e foi seguido por Sebastien Buemi, da agora Nissan e.DAMS, em nono, enquanto o estreante Felipe Massa completou o top 19 com a Venturi Fórmula E.

Edoardo Mortara seguiu seu companheiro de equipe na P11, enquanto Tom Dillmann foi o melhor da NIO em 13º, perto de sua estreia em uma temporada completa na FE, com Oliver Turvey marcando o 16º tempo da sessão.

Jerome D’Ambrosio, anunciado nesta terça-feira como piloto da Mahindra Racing para a temporada 2018/19, foi o 14º, enquanto seu ex-companheiro de equipe Dragon Racing, Jose Maria Lopez, foi o 15º da sessão pilotando o novíssimo carro EV-3 da equipe americana.

Pascal Wehrlein, que também assinou com a Mahindra para a quinta temporada da Fórmula E, foi o 17º mais rápido, com Stoffel Vandoorne (HWA Racelab) na P18.

O primeiro campeão da Fórmula E Nelsinho Piquet foi apenas o 19º no segundo carro da Jaguar, enquanto Gary Paffet foi o penúltimo colocado. Recentemente coroado campeão do DTM, Paffett causou a única bandeira vermelha depois de bater sua HWA nas chicanes improvisadas do Circuito de Ricardo Tormo, na reta principal para simular os traçados da categoria.

Maximilian Gunther foi o mais lento da sessão em 21º na segunda Dragon. Ele entregará o volante para o veterano da Ferrari, Antonio Fuoco, para a sessão da tarde.

Alexander Albon completou o 22 pilotos do grid da Fórmula E em último, depois de não completar uma volta devido a problemas técnicos.