Susie Wolff assume chefia da equipe de Massa, Venturi, na Fórmula E

A Venturi anunciou que a ex-piloto Susie Wolff é a nova chefe e acionista da equipe a partir de agora até o final desta temporada do campeonato da Fórmula E.

Wolff está assumindo seu novo cargo imediatamente, mas o principal objetivo é preparar a equipe para a próxima temporada 2018-2019 que estará em andamento em dezembro.

“Eu realmente estou disposta a trabalhar com Gildo (Pastor, o CEO da Venturi), que é merecidamente reconhecido por ser um pioneiro nos carros elétricos e que viu o potencial desta série desde o início”, disse Wolff.

“A Fórmula E é o ambiente perfeito para esta etapa de gerenciamento da equipe: está cheia de potencial, quebrando os parâmetros das corridas tradicionais, e a série está passando por uma excitante fase de expansão neste momento.”

“Eu mal posso esperar por este novo capítulo em minha carreira nas corridas e agarrar todos os desafios pela frente.”

Ela que tem 35 anos de idade e é casada com Toto Wolff, chefe da Mercedes na F1, forjou uma notável carreira na indústria de corridas desde que ela parou de correr em novembro de 2015.

Susie Wolff e Toto Wolff - Mercedes - Fórmula E
Foto: Reprodução/ Twitter

Como uma embaixadora da Williams na Fórmula 1 e então como fundadora da “Ousadia de Ser Diferente” organização que promove, inspira e estimula mulheres na indústria de corridas, Wolff foi homenageada por seu trabalho com um MBE no último ano.

A equipe Venturi tem ligações com a afiliada da Mercedes HMA e uma parceria técnica com o grupo ZF que trabalha muito próximo à Mercedes.

O proprietário da Venturi, Pastor, tem também uma longa amizade com Toto Wolff e ainda o fornecimento de motores para a equipe HWA de Fórmula E na quinta temporada.

Esta foi a manobra inicial da parceria entre a Venturi e a HWA, anunciada em dezembro, e que torna a HWA como uma espécie de time-satélite para ajudar a Mercedes a ganhar maior experiência técnica e operacional no campeonato elétrico para a sexta temporada.

“Eu estou muito satisfeito em ter Susan à bordo como chefe e acionista.”, disse Pastor. “Sua energia e experiência irá nos ajudar a crescer com determinação e uma nova atitude de gerenciamento.”

“Graças a sua experiência pessoal, Susie, traz uma visão única e estratégica para o time, para o campeonato e para o esporte à motor em geral.”

“Com certeza ela irá liderar a equipe Venturi de Fórmula E para o topo. Seu desejo de se tornar uma acionista mostra seu forte comprometimento que aquece meu coração.”

Wolff vai supervisionar seu colega de Williams, Felipe Massa, que foi anunciado como piloto da Venturi no último mês.

Os dois se conhecem bem um ao outro por terem trabalhados juntos como pilotos da Williams em 2014 e 2015.