Susie Wolff acredita que corrida da FE na Arábia Saudita possa ajudar a evoluir o pensamento sobre o papel da mulher no país
Susie Wolff se tornou a primeira diretora mulher da Fórmula E, e seu primeiro desafio na função, será na Arábia Saudita, onde acontece a abertura da quinta temporada da categoria em dezembro.
A apenas uma semana, o país retirou a lei que proibia mulheres de tirarem carteira de motorista e dirigirem em solo Saudita, Wolff acredita que a etapa será importante para promover uma visão moderna do papel social da mulher.
“Acho ótimo poder ir até lá e mostrar a Fórmula E e também para a Arábia Saudita mostrar que as mudanças estão ocorrendo de diversas maneiras. Eu vejo isso como um movimento progressivo e positivo”, disse ela em entrevista para a e-racing365.
Sendo uma das mulheres de maior presença no cenário automobilístico, Wolff está confiante que a categoria traga novos horizontes as mulheres do país, “haverá uma corrida internacional neste ano com a Fórmula E. Acho que isso ajudará a igualdade de oportunidades para futuras gerações de meninas e mulheres”.
A dupla de Felipe Massa
No momento Susie Wolff está a busca de um companheiro de equipe para o brasileiro e ex fórmula 1, Felipe Massa.
O foco da equipe é encontrar um piloto com alguma vivência na FE, “a experiência é um fator muito importante, por isso é onde estamos procurando”, afirmou ela.
Alguns nomes citados para disputar a vaga são Maro Engel, Edoardo Mortara e Tom Dillmann, enquanto Daniel Juncadella também pode ser considerado.