Fórmula E
|
18 de outubro de 2018 18:45

Telefonema de Toto Wolff instigou acordo da HWA e Stoffel Vandoorne

Stoffel Vandoorne disse que um telefonema do chefe da Mercedes, Toto Wolff, o levou a se juntar à afiliada HWA para o campeonato da Fórmula E desta temporada.

Vandoorne está ligado à McLaren desde 2011 e fez sua estréia na Fórmula 1 para a equipe, em 2016, chegando a uma vaga de piloto titular em 2017.

Mas Vandoorne, teve que lutar contra a má fase da McLaren, e a equipe optou por promover o reserva Lando Norris ao lado do novo reforço, Carlos Sainz para a temporada de 2019.

Foi anunciado na segunda-feira que Vandoorne competirá na Fórmula E, em 2018/19, pela operação HWA, patrocinada pela Mercedes, que conquistou o título da DTM com o novo companheiro de equipe de Vandoorne, Gary Paffett, em Hockenheim, no último final de semana.

“Eu tive o primeiro contato em setembro, eu diria”, disse Vandoorne sobre a mudança para a Fórmula E.

“Eu realmente recebi um telefonema do Toto, e ele perguntou se eu estaria interessado em me juntar à HWA para o projeto da Fórmula E. E sim, quero dizer, eu realmente não tenho que pensar sobre isso”.

“Eu acho que a HWA como um time fez muito bem no passado, apenas no último fim de semana, ela ganhou o campeonato na DTM”.

“Os planos para o futuro estão parecendo muito interessantes”.

“Quando tive a chance de me juntar à Fórmula E com a HWA, e saber o que o futuro está reservando, não precisei pensar duas vezes.”

Vandoorne acrescentou que conseguir que uma nova equipe atinja a velocidade operacional, provavelmente será o maior desafio antes da abertura da temporada em dezembro, na Arábia Saudita.

“Eu tive dois dias no carro, então já tinha um pouco da sensação, como está se comportando”, disse ele.

“Perdemos um pouco de treino na terça-feira em Valência, por causa de alguns problemas, mas sempre é assim”.

“A equipe é completamente nova, há muitas coisas que precisamos superar”.

“O objetivo é chegar ao topo das coisas operacionalmente, acertar os procedimentos e chegar a um bom pacote na primeira corrida em Riyadh”.

Vandoorne vai alinhar ao lado de vários ex-rivais, incluindo dois de sua temporada de estreia na Fórmula 1, do ex-piloto da Williams, Felipe Massa (Venturi) e do ex-piloto da Manor / Sauber, Pascal Wehrlein (Mahindra).

“Foi bom estar de volta neste paddock e ver tantos rostos familiares”, disse ele.

“Muitos dos pilotos contra quem eu corri, Robin Frijns na Fórmula Renault, Felipe na Fórmula 1, muitos outros, é legal ver essas pessoas de volta, até as equipes com quem eu tenho trabalhado no passado, então estou ansioso para esta categoria”, concluiu Vandoorne.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.