Stoffel Vandoorne deixou Londres com um gosto bastante amargo na boca. Na corrida do domingo do ePrix da Fórmula E, acabou vítima de um acidente e foi obrigado a abandonar quando estava na liderança da prova.
Na segunda disputa do final de semana, o belga da Mercedes largou da pole-position. Então, nas primeiras voltas, apenas controlou o ritmo para se manter na primeira colocação, perdendo a ponta apenas por um breve momento na volta 10 quando passou pela zona de ativação do modo ataque.
Entretanto, após a relargada do segundo safety-car, Stoffel ficou atrás de Lucas di Grassi, que fez uma parada controversa e apareceu na liderança da classificação. O piloto da Audi acabou segurando todos os adversários atrás.
Nisso, Oliver Rowland tentou se avançar em cima de Vandoorne, mas acabou tocando o competidor na curva 10. O belga despencou o pelotão e cruzou a linha de chegada apenas na 15ª colocação, perdendo sua terceira vitória na categoria elétrica.
“É muito difícil aceitar especialmente hoje, pois éramos o melhor carro na pista. Classifiquei na pole, tinha um ritmo excelente. Tudo estava sob controle e estava meio que passeando, apenas mantendo a diferença para o resto. Ser tirado assim apenas dói muito. Nada que possa fazer”, disse.
“Tive um dia difícil ontem [sábado] após aquaplanar no segundo treino, então, tive de dar tudo para estar lá. Estava muito orgulhoso de mim mesmo após a classificação e tinha a corrida sob controle. Muito frustrante, e com apenas duas corridas restantes a diferença está muito grande”, encerrou.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.