Vandoorne toma a liderança no começo e vence corrida 2 da Fórmula E em Roma

Stoffel Vandoorne venceu neste domingo (11) a segunda corrida do ePrix de Roma, segunda rodada dupla da temporada da Fórmula E. O piloto da Mercedes largou em quarto, mas tomou a liderança ainda na oitava volta, ao superar Pascal Wehrlein, que acionara o modo ataque momentos antes. O belga ainda contou com um Safety Car Virtual provocado por um acidente que tirou Lucas Di Grassi da prova para manter a primeira posição e seguir para a vitória.

Vandoorne se valeu do melhor ritmo de corrida em relação aos rivais e só fez abrir a vantagem. No final, um Safety Car provocado por um acidente com Rene Rast, companheiro de Di Grassi na Audi Sport, aproximou o pelotão, mas o belga conseguiu manter a liderança para garantir seu primeiro triunfo no ano, e o segundo da Mercedes.

A segunda posição ficou com Alexander Sims, piloto da Mahindra que se aproveitou de uma das relargadas para avançar, terminando 0s666 atrás de Vandoorne. O pódio foi completado por Pascal Wehrlein, que cruzou a linha de chegada em quarto com a Porsche, mas foi beneficiado pela desclassificação de Norman Nato, que usou mais energia que o permitido por regulamento.

Edoardo Mortara levou a Venturi ao quarto lugar, sendo seguido por Maximilian Günther, quinto com a BMW Andretti. Mitch Evans terminou a prova na capital italiana em sexto com a Jaguar, acabando à frente de António Félix da Costa, sétimo com a Techeetah. A zona de pontos foi completada por Sébastien Buemi, da Nissan, Tom Blomqvist, da NIO, e Nico Müller, da Dragon/Penske.

Se Di Grassi abandonou ainda no início da corrida, Sérgio Sette Câmara conseguiu completar a prova na 12ª posição. O piloto da Dragon/Penske passou a maior parte da etapa italiana na 20ª posição, mas se aproveitou dos problemas de concorrentes, como a batida entre Sam Bird e Nyck de Vries na volta final, para ganhar posições.

A próxima etapa da Fórmula E será o ePrix de Valência, que será disputado também em sistema de rodada dupla entre os dias 24 e 25 de abril, no circuito Ricardo Tormo.