Categoria: Fórmula E
|
30 de maio de 2020 17:27

Vandoorne vence de ponta a ponta em Nova York e assume a liderança do Desafio Virtual

O belga da Mercedes Benz EQ largou na pole position e fez uma prova perfeita, sem correr riscos, e ainda garantiu a primeira colocação no Desafio Formula E Race at Home

O belga Stoffel Vandoorne (Mercedes Benz EQ) venceu, neste sábado (30), a sexta etapa do Desafio ABB Fórmula E Race at Home, disputado no circuito virtual de Nova York, nos Estados Unidos.

O piloto belga cravou a sua quarta Julius Baer Pole Position e finalmente converteu este feito em vitória na competição virtual da Fórmula E em apoio a UNICEF, no combate a pandemia de COVID-19.

Vandoorne largou na ponta e após passar ileso na primeira curva, foi abrindo vantagem em relação aos demais pilotos, vencendo com tranquilidade e assumindo a liderança do campeonato virtual.

O alemão Pascal Wehrlein (Mahindra Racing) fez uma corrida impressionante: largou em 7º após cumprir uma penalização (perdeu três posições no grid de largada) e foi ultrapassando os demais adversários até chegar em segundo, enquanto o britânico Oliver Rowland (Nissan e.Dams) que venceu a etapa passada em Berlim terminou em terceiro.

O ex-líder do campeonato Maximilian Guenther (BMW i Andretti Motorsport), largou em segundo lugar, mas foi atingido na lateral na primeira curva pelo bicampeão da Fórmula E Jean-Eric Vergne, rodou, e voltou apenas na 21ª posição, sendo obrigado a realizar uma prova de recuperação e terminar em 11º, ficando fora do Top-10 e não pontuando.

Depois de um início de competição arrasador, onde venceu as duas primeiras etapas do Desafio ABB Formula E Race at Home, Guenther agora está 32 pontos atrás do líder Vandoorne e vê reduzida a chance de se tornar o campeão.

Além da pole position e vitória, Vandoorne cravou a volta mais rápida, conquistando justamente o ponto extra que separa ele e Wehrlein na tabela de classificação. A disputa entre ambos na rodada dupla decisiva no próximo fim de semana promete fortes emoções.

Confira no vídeo abaixo os melhores momentos da sexta etapa do Desafio ABB Formula E Race at Home:

Já os pilotos brasileiros não tiveram sorte na corrida virtual deste sábado. Felipe Massa (ROKiT Venturi Racing) largou em 16º e terminou em 17º, enquanto Lucas di Grassi largou em 21º e fechou na 22ª posição.

No Challenge Grid, o esloveno Kevin Siggy conquistou sua terceira vitória na temporada e consolidou ainda mais a sua liderança na competição.

Siggy fez uma corrida tranquila, e apesar da rodada dupla no próximo fim de semana, o piloto esloveno já tem a liderança garantida para a prova decisiva no domingo, independente do que acontecer na pista na corrida de sábado.

A rodada dupla e decisiva do Desafio ABB Formula E Race at Home será realizada no próximo fim de semana, com uma corrida virtual no sábado (06) e outra no domingo (07).

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.