Vencedor em Valência, De Vries ficou surpreso com presença de Vandoorne no pódio

A primeira das duas corridas deste fim de semana da Fórmula E em Valência aconteceu na manhã deste sábado (horário de Brasília) e foi vencida pelo holandês Nyck de Vries, da Mercedes Benz EQ. Ele herdou a liderança na última volta, quando superou o líder Antonio Félix da Costa (DS Techeetah) que acabou ficando sem energia, assim como quase metade do grid.

Essa foi a segunda vitória do jovem piloto holandês na categoria e neste campeonato: De Vries havia vencido na prova de abertura em Diriyah, e ao final da corrida deste sábado em Valência, afirmou que ficou muito mais feliz com a vitória de hoje, do que na anterior:

“Para ser honesto, estou mais feliz agora do que em Diriyah. Desta vez foi bastante inesperado, especialmente depois do difícil fim de semana que tivemos em Roma e da penalidade que sofremos após o treino classificatório de hoje”, explicou de Vries, mencionando a punição na qual o fez largar em 7° ao invés do 3° lugar obtido na Super Pole.

De Vries não foi o único a ser punido após a Super Pole. Seu companheiro na Mercedes, Stoffel Vandoorne, cravou a volta mais rápida da Super Pole, mas foi penalizado e teve que largar no último lugar do grid por conta de uma infração técnica (usou um pneu que não estava listado para este fim de semana em Valência).

Com essas punições parceia improvável uma vitória da Mercedes, imagina então ter os dois pilotos no pódio… e foi exatamente isso que aconteceu! Com a pane generalizada na última volta, Vandoorne ganhou diversas posições e terminou em terceiro lugar, surpreendendo o companheiro de equipe.

“A equipe fez um trabalho perfeito. Estou um pouco surpreso ao ver o carro número cinco do meu companheiro de equipe, Stoffel, aqui no pódio. realmente foi um grande dia para nós aqui em Valência”, finalizou De Vries.

Com o resultado obtido neste sábado, a dupla da Mercedes assumiu as duas primeiras posições na tabela de classificação do campeonato de pilotos: Nyck de Vries agora é o líder com 57 pontos, enquanto Stoffel Vandoorne é o segundo colocado com 48 pontos. No campeonato de equipes, a Mercedes agora lidera com 108 pontos, deixando a Jaguar para trás, com 84 pontos.