A última temporada da BMW na Fórmula E não começou bem, e tudo indicava que seria uma despedida melancólica, ao contrário do desempenho do time alemão nos últimos anos, onde conquistou algumas vitórias.
Mas em Valência, circuito onde a equipe sempre foi a mais rápida durante os testes de pré temporada, a BMW mostrou sua força e conquistou a vitória neste domingo com o novato Jake Dennis, em uma corrida perfeita pelo piloto que disputou apenas a sua sexta prova na categoria de carros elétricos.
Depois de ter cravado a pole position, Dennis fez uma corrida sem erros, sempre se defendendo bem dos ataques de Alex Lynn na primeira metade da prova. Mas o piloto britânico da BMW, tomar as decisões certas nos momentos corretos foi determinante para subir no degrau mais alto do pódio pela primeira vez na Fórmula E.
“Estou sem palavras. A corrida inteira foi incrivelmente técnica. Ter escolhido o momento certo para ativar o Modo de Ataque foi crucial. Todos na equipe fizeram um ótimo trabalho”, comentou Jake Dennis após a prova.
Com a vitória conquistada neste domingo, a BMW deixa a lanterna na tabela de classificação do campeonato entre equipes, posição indigesta até então. Agora, a montadora alemã subiu para a 7ª colocação com 45 pontos, empatada com a Mahindra.
“Estou muito feliz por todos. Tivemos um início de temporada muito difícil, mas hoje conseguimos inverter. Estamos de volta”, completou Dennis, após conquistar a quinta vitória da história da BMW na Fórmula E.
O Campeonato Mundial de carros elétricos retorna no dia 08 de maio, com o ePrix de Mônaco, utilizando pela primeira vez o tradicional traçado do principado.