Susie Wolff quer indicar uma jovem piloto para a Venturi num futuro próximo.
A Venturi está pronta para testar uma jovem piloto do sexo feminino em Riad, em dezembro e possivelmente utilizá-la no time, de acordo com a nova diretora da equipe, Susie Wolff.
Várias pilotos femininas, estão programadas para testar em Riad em 16 de dezembro, um dia depois da abertura da temporada do Campeonato ABB FIA Formula E, na capital da Arábia Saudita.
As equipes foram incentivadas, ao receberem uma segunda sessão de treinos de seis horas de testes, caso confirmassem uma piloto do sexo feminino em um de seus carros.
Wolff também fez alusão a uma piloto que faz parte do time da Venturi, em um papel de tempo integral num futuro próximo.
“Isso é algo com o qual estamos totalmente comprometidos, e acho que é uma ideia fantástica”, disse Wolff ao e-racing365.
“Você tem que aplaudir a Fórmula E e os promotores sauditas por ter a ideia, e na verdade, quero dar um passo além, não quero apenas ter uma garota em um dia de teste, eu quero ter uma, como parte de nossa equipe”.
“Queremos um compromisso, para mostrar o que a Venturi acredita que é promover e mostrar jovens talentos femininos, em um estágio competitivo como a Fórmula E.”
Wolff, que viajará a Riad para uma coletiva de imprensa e demonstração do carro Gen2, na semana que vem, também apoiou a decisão da série de ter uma corrida na Arábia Saudita, uma nação socialmente conservadora que só recentemente permitiu mulheres motoristas.
“Estou muito animada em ir a Riad, porque realmente me impressionou o quanto eles estão mudando por lá, e esses passos positivos, que estão sendo loucos, dão muita esperança”, disse Wolff.
Legge, Floersch, al Qubaisi, vinculadas aos testes.
A piloto britânica Katherine Legge, da Fórmula 3, Sophia Floersch e Amna al Qubaisi, acredita-se que estejam em discussões com as equipes sobre o teste.
Legge, que correu em dois E-Prix em 2014 pela equipe Aguri, já estará em Riyadh por sua capacidade como piloto, na nova série eTROPHY da Jaguar I-PACE.
Floersch, competiu nesta temporada pela Van Amersfoort Racing, no Campeonato Europeu de Fórmula 3 da FIA.
A piloto dos Emirados, al Qubaisi, de 18 anos, é filha do antigo campeão do World Endurance Championship, Khaled al Qubaisi.
Ela compartilha um patrocinador, o Kaspersky, com a Virgin Racing, enquanto Legge tem vários contatos próximos no paddock da Fórmula E, que fez durante seu breve período como piloto.
Os promotores do Riyadh E-Prix, estão empenhados em mostrar o talento da pilotagem feminina no seu evento, à medida que continua o seu programa de modernização social e econômica no âmbito do projeto Vision 2030.