O atual campeão mundial de Fórmula E, Jean-Eric Vergne, disse que quer ver a Fórmula 1 e a Fórmula E se fundirem no futuro.
Lançada em 2014, a Fórmula E é a principal categoria de carros elétricos, com corridas acontecendo exclusivamente em circuitos de rua ao redor do mundo.
A categoria atraiu uma série de estrelas anteriormente vistas em todo o paddock da Fórmula 1, incluindo Vergne, Felipe Massa, Pascal Wehrlein e Sebastien Buemi.
Vários dos principais fabricantes, também entraram na categoria, como Jaguar, Audi e BMW entre eles.
Falando na Festa de Gala da FIA, Vergne disse: “No futuro, 2030 ou algo assim, só haverá carros elétricos ou carros com nova tecnologia, não estaremos operando motores a gasolina e coisas do gênero”.
“A Fórmula 1 terá que mudar completamente sua mentalidade no campo da eletricidade, mas, novamente, não cabe a mim decidir, a Fórmula 1 é a Fórmula 1, e eu acho que sempre será a F1”.
“É a categoria mais importante da história do automobilismo e acho que sempre será esse o caso”.
“A fórmula E é um pouco diferente, e na minha opinião, não compete com a Fórmula 1, mas às vezes ouço que as duas classes podem se fundir um dia, o que eu gostaria que acontecesse, enquanto você continua fazendo o melhor da Fórmula 1 e da Fórmula E. Isso seria legal”, finalizou.
Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – “Caso desista da F1, Red Bull pensa em Le Mans como opção”:
“Schumacher não respira com ajuda de aparelhos”, diz jornal britânico:
Confira os melhores momentos da Fórmula E na Arábia Saudita:
EQUIPES E PILOTOS | FORMULA E 2018/2019 | Campeonato ABB FIA Fórmula E
Assista ao “RESUMÃO” das novidades da F-E para temporada 2018/2019?