Jean-Éric Vergne tem mostrado estar confiante com a campanha que a DS pode fazer na temporada 2023 da Fórmula E. Analisando os primeiros contatos com o carro, o francês acredita que pode brigar na ponta.
O campeonato 9 da categoria totalmente elétrica começa neste final de semana com o ePrix do México. Antes, no final de novembro, realizou uma semana de testes pré-temporada em Valência, assim, os pilotos tiveram o primeiro contato com o Gen3.
Avaliando o que foi visto no circuito espanhol, o único bicampeão da história da FE afirmou que algumas conclusões podem ser tiradas, além de comemorar o bom ritmo mostrado pelo time neste início de disputa – o francês liderou o TL1 no Hermanos Rodríguez.
“Acho que podemos ter um ano muito bom. Parece que temos um carro bom o suficiente para brigar na ponta. Mas isso é apenas de Valência, o que te dá apenas metade da certeza”, contou o francês ao Autosport.
“Mas, no geral, todas as equipes que estiveram rápidas em Valência e nos testes da pré-temporada também foram rápidas durante a temporada. Acho que apenas precisamos ter um campeonato limpo”, seguiu.
“Precisamos fazer corridas sem problemas, disputar nas provas e tentar melhorar o tempo todo. E acho que esse vai ser o objetivo para esse ano”, concluiu.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.