Jean-Eric Vergne venceu neste sábado (10) a primeira corrida do ePrix de Roma, segunda rodada dupla da temporada 2021 da Fórmula E. Em uma corrida marcada pelas boas disputas pela liderança, o piloto da Techeetah travou um bom duelo com Lucas Di Grassi, e parecia ter a prova perdida, mas viu um problema com o brasileiro e um acidente de Stoffel Vandoorne chamarem uma entrada do Safety Car, garantindo a vitória.
Di Grassi era o líder da corrida após se aproveitar de um acidente no início da prova entre André Lotterer e Vandoorne, e tomar a ponta com uma ultrapassagem sobre Vergne. Restando quatro minutos para o final da prova, o brasileiro teve problemas em seu carro, abandonando a disputa na “cidade eterna” com problemas na transmissão.
A segunda posição ficou com Sam Bird, que fez uma parte final de corrida das mais fortes. O inglês foi seguido por seu companheiro de equipe Jaguar, Mitch Evans, que completou o pódio com a terceira colocação. Robin Frijns, com um carro da Virgin, acabou a prova em quarto, enquanto Sébastien Buemi, da Nissan e.dams, fechou a lista dos cinco primeiros.
René Rast, com o outro carro da Audi Sport, terminou a prova na sexta posição, chegando logo à frente de Pascal Werhelin, sétimo com a Porsche. Alex Lynn, com a Mahindra foi o oitavo, enquanto Maximilian Günther, da BMW Andretti, foi o nono. O grupo dos dez melhores foi completado por Nick Cassidy, com o outro carro da Virgin. Sérgio Sette Câmara teve uma corrida tumultuada e foi apenas o 15º com a Dragon/Penske.
Após a disputa da corrida deste sábado, a Fórmula E tem um novo líder: Sam Bird, que soma 43 pontos, nove a mais em relação ao segundo colocado, Robin Frijns. Nyck de Vries, que chegou à Roma na liderança do campeonato, é o terceiro com 32 pontos. Sérgio Sette Câmara é o 11º com 12, enquanto Lucas Di Grassi ocupa a 17ª posição com 6 pontos.
A Fórmula E realiza mais uma corrida neste domingo (11), a partir das 8h, com acompanhamento em tempo real do F1Mania.
Veja o resultado final do ePrix de Roma:
1) Jean-Éric Vergne
2) Sam Bird
3) Mitch Evans
4) Robin Frijns
5) Sébastien Buemi
6) René Rast
7) Pascal Wehrlein
8) Alex Lynn
9) Max Guenther
10) Nick Cassidy
11) Tom Blomqvist
12) Norman Nato
13) Oliver Rowland
14) Nico Müller
15) Sérgio Sette Câmara
16) André Lotterer
OUT) Nyck de Vries
OUT) Lucas di Grassi
OUT) Stoffel Vandoorne
OUT) Antonio Félix da Costa
OUT) Jake Dennis
OUT) Edoardo Mortara
OUT) Alexander Sims
OUT) Oliver Turvey